Home Torneios Torneio de Golfe beneficente do Instituto Ronald McDonald 2018
0

Torneio de Golfe beneficente do Instituto Ronald McDonald 2018

0
0

O São Paulo Golf Club, em Santo Amaro, na capital paulista, será o palco para mais uma edição do Torneio de Golfe beneficente (Invitational GolfCup) no dia 31 de julho. Organizada pelo Instituto Ronald McDonald e pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a iniciativa, que visa a arrecadar recursos para projetos que auxiliam crianças e adolescentes com câncer em todo país, conta com cerca de 108 jogadores amadores de golfe, um dos esportes que mais tem ganhado adeptos no Brasil.

Considerado um dos maiores torneios de golfe beneficente da América Latina, o evento terá uma palestra sobre “Perspectivas econômicas no cenário nacional”, ministrada pelo presidente do Bradesco Octavio Lazari Jr., além de sorteios e premiações para os ganhadores de cada modalidade. A cerimônia será conduzida pelo premiado chef de cozinha e apresentador de TV, Carlos Bertolazzi.

“Estamos muito felizes com a parceria com o Einstein para a realização desse Invitational Gol Cup. Temos a certeza de que essa união de duas instituições, que já possuem experiência em eventos beneficentes de golfe, irá potencializar os recursos em prol da saúde de crianças e adolescentes”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.


Responsabilidade social

De acordo com Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, a iniciativa vai ao encontro de um dos mais importantes pilares da organização: a Responsabilidade Social

“Acreditamos que juntos podemos mais. Sabemos que o evento será um sucesso, pois conseguiremos melhorar e impactar positivamente a vida de tantas crianças com o trabalho do Voluntariado e também da AMIGOH, que levanta recursos para projetos de prevenção ou tratamento em oncologia”, afirma.

O Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos em prol da cura do câncer infantojuvenil, já arrecadou mais de R$ 3 milhões com essa modalidade de evento.

“Com esses recursos, dezenas de projetos foram beneficiados, entre eles a construção e manutenção das atividades de Casas Ronald McDonald, como as de Campinas e de São Paulo-Moema”,  completa Francisco Neves.

 Sobre o torneio de golfe

O torneio é realizado anualmente e reúne, a cada edição, participantes brasileiros e estrangeiros solidários à causa e jogadores de golfe. A arrecadação do evento, feita por meio de patrocínio e doações, beneficia a qualificação e a humanização da assistência oncológica no Brasil, a redução do abandono ao tratamento e incentiva o suporte psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.

Todas as empresas que doam recursos financeiros poderão deduzir do Imposto de Renda o valor da doação, como despesa operacional, respeitando o limite de 2% do lucro operacional da empresa. Este benefício pode representar financeiramente um retorno de até 34% do valor da doação. (Lei n° 9249 de 26/12/95, artigo 13, parágrafo II, i tem II em vigor a partir de 01/12/96).

Torneio de Golfe beneficente conta, neste ano, com o apoio dos seguintes patrocinadores: Platina, Martin-Brower, Amil, Prata, Bradesco Private Bank, Bronze, Gocil, Icon, Ronaldo Martins, Vip, Coca-Cola, Cummins, Icatu Seguros, Lockton, Racional, Rosset, Sotreq, THB e Pousada Estrela Dagua.

 

Fonte: Dona Comunicação