Home Notícias Interclubes por Hcp Índex de SP: São Paulo vence etapa em Itu e fica perto do G-8

Interclubes por Hcp Índex de SP: São Paulo vence etapa em Itu e fica perto do G-8

por redação
Interclubes por Hcp Índex de SP: São Paulo vence etapa em Itu e fica perto do G-8

Depois de três rodadas sem pontuar, a equipe do São Paulo Golf Club reagiu ao vencer a quinta das oito etapas da fase de classificação do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, disputada nesta quarta-feira, 8 de maio, no Terras de São José Golf Club, em Itu. O time da casa foi o vice-campeão da etapa. Gustavo Taberner, do Terras de São José, foi o campeão individual, com 64 tacadas, oito abaixo do par, mesmo resultado de Fernando Taminato, do São Paulo, que ficou em segundo nos critérios de desempate.

O São Paulo venceu com 131 tacadas, 13 abaixo, na soma dos resultados de Taminato e Klayton Furuguem, que marcou 67 (-5). Completaram o time Jorge Chan (78) e o capitão Flávio Maschietto (85), vice-presidente de Desenvolvimento da FPGolfe. Com os 20 pontos ganhos nesta quarta-feira, o São Paulo chegou a 23 e está em nono lugar na classificação, agora bem perto do G-8, os clubes que se classificarão para a fase decisiva do torneio, em confrontos eliminatórios de Match Play.

Prêmio especial

Este ano, os 20 participantes do Interclubes, a maior competição de golfe do Brasil, tanto em duração, como em número de participantes, estarão concorrendo a um prêmio especial para o time campeão, que vai mandar quatro jogadores, com tudo pago, representar o Brasil no Interclubes do Latino-Americano de Golfe, na República Dominicana. Uma outra equipe da FPGolfe será definida com base nos melhores dos rankings estaduais por handicap.

Taberner, além de vencer no individual, ajudou sua equipe a ficar em segundo lugar na etapa, com 134 tacadas, graças também às 70 tacadas de Wesley Quitério. Adson Souza e Diego Lopes, com 73 tacadas cada, completaram o time. Com os 15 pontos ganhos na rodada, o Terras de São José passou para o terceiro lugar do G-8, com 43 pontos, atrás apenas do líder, o Anexo Golf, que ficou em quarto na etapa e lidera com 57 pontos, e do Guarapiranga, vice com 49 pontos. O Anexo venceu as duas primeiras etapas do ano e o Guarapiranga as duas seguintes.

Individual

Além dos 64 (-8) de Taberner e Taminato, houve outros 10 resultados abaixo de 70 na rodada. Luciano Batista de Araújo, do Riacho Grande, e Alexandre dos Santos, do Arujá, dividiram o terceiro lugar, com 66. Furugem ficou em quinto com 67, empatado com Lo Sz Hsien, do São Paulo Futebol Clube; José Neris de Souza, do Japy; Celio Kanesaki, do Imperial; e Leonardo José Santos, do Clube de Golfe de Campinas.

Adjalma do Carmo Tereza, José Carlos Almeida Santos e Francisco Lima, todos do Anexo, empataram em décimo, com 69. No total, 18 jogadores quebram o par do campo e outros cinco que marcaram 72, o par do campo. Participaram da rodada 74 jogadores.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário