Home Notícias Abertas as inscrições para o Bolsa Atleta
0

Abertas as inscrições para o Bolsa Atleta

0
0

golf-787826_1280

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2017 para as modalidades que fazem parte dos programas Olímpico/Paralímpico já foram abertas. A Confederação Brasileira publicou a lista dos golfistas que podem requerer o benefício. Além dos atletas da lista, os golfistas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 também podem requerer o benefício.

Os atletas indicados ainda têm que se inscrever, enviar os documentos necessários, serem aprovados pelo Ministério do Esporte e terem o nome publicado no Diário Oficial para serem contemplados. A lista leva em conta a performance em competições nacionais e internacionais e rankings de 2016.

Este ano, 29 golfistas, entre profissionais, amadores e juniores, tanto masculino quanto feminino, terão direito ao pleito.

A inscrição online dos atletas que tem direito ao Bolsa Atleta e que tenham interesse pelo benefício vai até o dia 22 de agosto, e os documentos solicitados devem ser enviados até o dia 29 de agosto. A publicação da relação dos atletas contemplados acontecerá de 26 de outubro a 1º de novembro.

O governo brasileiro mantém, desde 2005, o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo. O público beneficiário são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. Atualmente, são cinco as categorias de bolsa oferecidas pelo Ministério do Esporte: Atleta de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpico/Paraolímpico.

Segundo o Ministério do Esporte, “o Bolsa Atleta atende atletas que tenham obtido bons resultados independentemente de sua condição econômica e sem necessidade de intermediários. Basta que cumpra os requisitos, mantenha-se treinando e competindo e alcance bons resultados nas competições qualificatórias indicadas pelas respectivas confederações. A principal prestação de contas do atleta ao governo e à sociedade é a obtenção de resultados expressivos nas disputas.”

Confira a lista dos golfistas que podem requerer a Bolsa Atleta 2017 (Ano-base 2016)