Competições foram em Sumaré e Itu. Local Tour de Outono termina esta semana
Disputadas quatro das seis etapas do Local Tour de Outono do Brasil Kids Golf Tour de SP de 2021, apenas seis jogadores – cinco meninos e uma menina – mantêm-se invictos, com quatro vitórias até agora. Restam apenas mais duas etapas que serão jogadas esta semana, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, sendo que a de domingo, 30 de maio, é o Tour Championship, com pontos em dobro. Ou seja, nesses dois dias finais estarão em jogo pontos equivalentes a três rodadas (1+2), o que aumenta as emoções pelas disputas dos títulos de cada faixa etária.
As 3ª e 4ª etapas foram jogadas nesse último final de semana, sendo que sábado, 22 de maio, a rodada foi no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré, e domingo, 23, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu. Os invictos até agora, com 120 pontos conquistados (os campeões de cada etapa ganham 30 pontos) são Leonard Kamrath, de São Paulo, entre os de até 6 anos; Gabriel Macário, de Santos, na 7 anos; Lucas Imperatriz, de Londrina (PR), na 8 anos; e Oliver Kataguiri, de São Paulo, na 9 anos, entre os meninos; e Alexa Alonso, de Barueri, na 9 e 10 anos, entre as meninas.
Quase lá
Rafael Benadiba, de São Paulo, ganhou as cinco primeiras etapas, mas perdeu a invencibilidade na rodada deste domingo, quando o campeão foi Rafael Ziccardi, também de São Paulo, com 77 tacadas, uma a mais do que o adversário. Ziccardi jogou três abaixo na primeira metade do campo e mesmo devolvendo oito tacadas nos nove buracos finais, ainda foi o campeão. Mas Benadiba soma agora 110 pontos, contra 69 de Ziccardi, que está ainda atrás de Enzo Lee, que tem 75 pontos.
Destaque ainda para o paranaense Lucas Imperatriz, que fez o único resultado abaixo do par do final deste final de semana ao jogar 35, uma abaixo, no Terras de São José (sua categoria – 8 anos – joga nove buracos em cada rodada). Alguns outros chegaram perto do par nesses dois dias, onde o tempo ruim, com muita chuva no sábado e garoa e gramado pesado no domingo, foram um fator.
Melhores resultados
No sábado, em Sumaré, os melhores resultados em relação ao par foram o +3 com que João Bossetto, venceu na 13 e 14 anos, e Benadiba na 15 a 18. Depois deles os melhores foram, Lucas jogando +5, na 8 anos, e Ryan Menezes, de Bastos, +5, na 10 anos. Alexa Alonso venceu a 9 e 10 anos com +6, mesmo resultado de Ana Helena da Cunha, na 13 e 14 anos.
No domingo, em Itu, os melhores resultados, depois do -1 de Lucas, foram de Eduardo Vasarhelyi, na 13 e 14 anos masculina, e de Isadora Fernal, na 13 e 14 anos feminina, ambos com +4, seguidos por Rafael Ziccardi que venceu na 15 a 18 anos, com +6.