O programa Mulheres e Golfe celebra dois anos com a certificação da oitava turma no dia 13 de dezembro, no Centro Esportivo da Federação Paulista de Golfe, na capital paulista. O programa, que já iniciou mais de 300 mulheres desde agosto de 2022, vai certificar 71 novas golfistas.
No evento, 36 mulheres inscritas para o torneio em equipes serão acompanhadas por golfistas experientes de seis clubes de São Paulo, com idades variando de 14 a 50 anos. Duda Ferraz e Gabriele Rodrigues, que entraram recentemente para o ranking mundial juvenil, que jogam pelo Arujá, estarão juntas com Suzy Fang e Irene Zhu (SPGC), Bettina Walker e Dani Bretthauer (CCSP), Juliana Passos (RGGC), Lelê Montserrat (Paulistano) e Solange Cabral (GGCC).
Haverá também uma competição de approach e putting, concomitante, para as mulheres que não conseguiram vaga para o torneio. Serão mais de 60 mulheres presentes na festa de Certificação. No dia 14, às 17h (shot gun), haverá a quarta e última etapa do Torneio Feminino, com 16 duplas inscritas, todas formadas no programa.
Números do programa
O sucesso do programa aparece nos números: 60% da totalidade de mulheres que se certificaram pelo Mulheres e Golfe continuam participando do pós programa estruturado em um calendário anual de “Saídas de Batismo” (para a primeira vez em campo oficial, acompanhada com anfitriãs madrinhas), “Saídas de Jogo” (9 buracos, para marcar cartão) e Torneios para Iniciantes (em duplas). Hoje, o grupo de Certificadas para Batismo conta com mais de 80 mulheres, e o grupo para Saídas de Jogo tem 60 mulheres. Esses números não incluem as recém certificadas da turma 8.
Digno de nota, algumas anfitriãs madrinhas para as saídas de Batismo também começaram no programa, cerca de um ano e meio atrás, e já contam com handicap e mais experiência. Juntamente com a capitã do MeG Patricia Tavares (Clube de Campo de São Paulo), Fernanda Lee (Campinas Golfe Clube), Fabiana Pestana (Sapezal Golfe Clube) e agora também Fatima Marangoni somam esforços para receber as novatas em uma experiência marcante de primeira saída em campo oficial.
O Terras de São José, em Itu (SP), tem sido o parceiro mais frequente dessas experiências iniciais e de jogo, que também acontecem no Clube de Campo de São Paulo, na capital, e no São Francisco Golfe Clube, em Osaco (SP).
Programa Mulheres e Golfe
Idealizado e realizado pelo Instituto Chaves, o Programa Mulheres e Golfe oferece 8 aulas gratuitas e coletivas para mulheres de qualquer idade que se candidatarem a uma das 90 vagas do programa. O programa acontece no Centro Esportivo da Federação Paulista de Golfe e conta com o apoio Institucional da FPG.
Fonte: CBGolfe