Home Turismo Corales e La Cana Golf Club: dois dos melhores campos de golfe da República Dominicana
0

Corales e La Cana Golf Club: dois dos melhores campos de golfe da República Dominicana

0
0

A República Dominicana é um dos lugares mais interessantes para conhecer no Caribe. A ilha tropical encanta com uma combinação envolvente: povo hospitaleiro, cultura rica e natureza exuberante. É nesse cenário que está o Puntacana Resort & Club, complexo hoteleiro que inclui praias magníficas de água azul e areia branca, além de uma estrutura completa para acomodação que inclui o The Westin Puntacana Resort & Club, o The Estates Experience Home Rentals, e o Tortuga Bay Hotel, vencedor do prêmio AAA Five Diamond, concedido a empreendimentos que se destacam na prestação de serviço de luxo. É o único resort na ilha com essa avaliação. Para os golfistas, o complexo conta com duas ótimas opções: o Corales Golf Club, que sediou a mais recente edição do PGA Tour no país, em março deste ano, e o La Cana Golf Club.

Com projeto assinado por Tom Fazio, um dos mais prestigiados nomes do design de campos de golfe, o Corales Golf Club oferece uma experiência de alto nível. Inaugurado em 2010, o campo possui 18 buracos, seis deles à beira do sempre exuberante mar do Caribe. O desafio de jogar no local fica ainda mais estimulante devido aos greens, de acabamento impecável, que se distribuem ao longo de um cenário natural emoldurado por falésias, baías e enseadas. 

O giro pelo Corales Golf desafia o golfista mais experiente, pois, ao vencer o 15º green, o jogador se depara com o Devil’s Elbow (Cotovelo do Diabo), como é conhecido o encontro dos últimos três buracos. A primeira parte da etapa final é o buraco 16, um par quatro desafiador que segue em direção ao mar, ponto certo para duelar contra a influência do vento. Na sequência, à beira de um penhasco, um par três de 200 jardas. Esse é o 17, que fica ainda mais interessante devido ao choque das ondas com as rochas, que pode servir como refresco no jogo ou preparação para o que está por vir: o buraco 18. O drive é dado atravessando uma reentrância de mar, exigindo técnica apurada para furar a resistência do vento. Quanto mais próximo do green quiser deixar a bola, mais arriscado será, pois terá que realizar uma tacada longa sobre o mar. Emoções à parte, essa é uma das melhores experiências do Corales Golf.

Devil’s Elbow (Cotovelo do Diabo): área onde estão os três últimos e mais desafiadores buracos do Corales Golf Club | Foto: Divulgação

Todas as tarifas do Corales Golf Club incluem giro pelos 18 buracos com carrinho, camiseta e livro de jardas, além de uma ampla área para prática. Estão incluídos ainda água, maçãs (no 10º tee) e toalhas umedecidas no final da rodada – caddies são obrigatórios. Completam ainda a estrutura uma boa churrascaria com vista para o mar, o Clubhouse e o bar que convida para um aperitivo após completar o jogo. 

Conforto e hospitalidade
O Puntacana Resort & Club oferece ainda uma completa infraestrutura hoteleira para receber o golfista e a sua família. O empreendimento está instalado numa área superior a 15 mil acres (o equivalente a pouco mais de 6 mil hectares), e conta com dois campos de golfe, uma reserva ecológica com fontes de água doce e uma marina com serviço completo. O complexo possui três hotéis, o Tortuga Bay Hotel, o The Westin Puntacana Resort & Club e o The Estates Experience Home Rentals.

O Tortuga Bay Puntacana Resort & Club é único hotel na República Dominicana premiado com o AAA Five Diamond, reconhecimento dado aos hotéis que oferecem serviço de luxo diferenciado. O hotel passou por reformas para abrigar os hóspedes em ambientes ainda mais elegantes, discretos e privativos.  O empreendimento conta com 13 vilas à beira-mar, equipadas com recursos tecnológicos e uma experiência estética única: as suítes possuem projeto interno assinado pelo famoso designer dominicano Oscar de la Renta (1932-2014). Este é o único hotel projetado por De la Renta, que chamava Punta Cana de seu “verdadeiro lar” e onde viveu nos últimos 20 anos de sua celebrada vida. 

A recente renovação da Tortuga Bay foi projetada e supervisionada pelo aclamado designer Markham Roberts. O objetivo da iniciativa foi desenvolver e aprimorar a experiência de hospitalidade imaginada por De la Renta. 

O Tortuga Bay possui uma nova adega, com uma variedade de vinho e  humidificador com charutos selecionados e novo bar com um diversificado menu de bebidas. A academia privativa do hotel recebeu novos equipamentos premium, mais modernos e sofisticados.

As atualizações na infraestrutura também foram realizadas no Bamboo Restaurant, também vencedor do prêmio AAA Four Diamond Award-winning. O restaurante recebeu uma nova cozinha e o salão agora conta com um número maior de mesas.

Outra opção é o The Westin Puntacana Resort & Club, na magnífica Playa Blanca, a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana. São 200 quartos com vista para o mar do Caribe, oito restaurantes, churrasqueiras à beira-mar, lobby, bar com charutos enrolados artesanalmente, ampla piscina externa e trilhas com acesso à Playa Blanca. Para as crianças há um completo espaço infantil com diversas opções de entretenimento e, para a família, o Six Senses Spa, exclusivo serviço de saúde e bem-estar, com atendimento premium. 

O The Estates Experience Home Rentals também é uma ótima escolha. Em área reservada, o local oferece uma incrível experiência de retiro de luxo. Como alternativa a outras acomodações do complexo Puntacana Resort & Club, o Home Rentals permite aluguel de casas e apartamentos com vistas incríveis para o Mar do Caribe. Todos as acomodações possuem áreas espaçosas e confortáveis, além de cozinhas totalmente equipadas. Os hóspedes não são privados de nenhum luxo ou sofisticação, tendo à disposição tudo que o complexo pode oferecer.

La Cana Golf Club: são 27 buracos deslumbrantes e desafiadores divididos nos campos Tortuga, Hacienda e Arrecife | Foto: Divulgação

Jogue em um dos melhores
O La Cana Golf Club também integra o Puntacana Resort & Club. Projetado por P.B. Dye, possui 27 buracos que se dividem entre os campos Tortuga, Hacienda e Arrecife. O Tortuga e o Arrecife são deslumbrantes, totalmente abraçados pelo cenário cinematográfico do Caribe. São 14 buracos com vista para o mar e quatro diretamente na praia, proporcionando uma experiência inesquecível. O campo Arrecife termina com dois fairways espetaculares, que contornam as águas azuis-celestes com greens perfeitamente planejados e integrados à natureza. 

O Hacienda é o mais desafiador dos três, e o golfista comprova isso a cada novo drive. As áreas bem protegidas perto dos buracos proporcionam um teste difícil, porém estimulante para os jogadores: o green do 12º  buraco, com 200 jardas, é delimitado por um lago; no 13º, o jogador vai dar sua tacada num tee grudado à praia; o 14º, de 239 jardas, fica escondido por dunas e uma vegetação tropical densa e colorida. 

O La Cana Golf Club está aberto a todos os proprietários e hóspedes dos empreendimentos que compõem o complexo Puntacana Resort & Club.

Com suítes desenhadas pelo artista Oscar de la Renta (1932-2014), o Tortuga Bay é considerado um dos melhores hotéis da República Dominicana | Foto: Divulgação