Home Turismo Golfe, hospedagem com sofisticação e diversão na Bahia e no Caribe
0

Golfe, hospedagem com sofisticação e diversão na Bahia e no Caribe

0
0

por_ Daniel Santos

A Bahia é um dos lugares mais bonitos do Brasil, com belezas naturais de tirar o fôlego e que recompensam os olhos dos turistas que buscam aproveitar tudo que o lugar tem. Para os amantes do golfe uma boa pedida é o Complexo Iberostar Praia do Forte Golf & Spa Resort. O complexo, distante 57 km de Salvador, no Litoral Norte, inclui dois hotéis cinco estrelas: o Iberostar Bahia e Iberostar Selection Praia do Forte. A estrutura se completa com o campo par 72, do Praia do Forte Golf Club, assinado pelo consagrado designer norte-americano P.B. Dye. Recentemente, o campo passou por mudanças para oferecer uma experiência diferenciada de jogo. Repleto de vegetação, com belíssima vista para o mar e ventos fortes, o golfista tem uma partida desafiadora e estimulante.

Como parte das intervenções, a segunda volta, que termina perto do mar, recebeu uma nova grama, a zeon zoysia, o que contribui para tornar ainda mais belo o visual, sem contar que possui uma das mais finas e resistentes superfícies entre todas aquelas cultivadas em locais de clima quente, como a Bahia. Os 18 buracos do campo estão abertos para jogo, sendo nove operados de forma “rústica”.

Receptividade baiana com qualidade internacional
Os apartamentos do Iberostar Bahia oferecem opções de vista para o mar, jardim ou spa, para tornar a estada ainda mais agradável. O empreendimento, que opera em sistema all inclusive, dispõe de ampla estrutura que inclui bares, restaurantes, academia, quadras poliesportivas e cyber café, entre inúmeras outras opções de entretenimento durante o dia, além de animada programação noturna, com shows e atrações artísticas. No quesito gastronomia, são quatro restaurantes à la carte de especialidades variadas, além de buffet com pratos mediterrâneos, franceses, japoneses e frutos do mar. Nos lounges e nas piscinas, vale a pena conferir os bons serviços e a diversificada carta de coquetéis dos bares. Se estiver viajando com a família, há um completo programa de entretenimento Star Camp com divisão de grupos por idade.

Outra unidade hoteleira do complexo, o Iberostar Selection, também proporciona uma completa estrutura esportiva, com quadras de tênis, squash, campo de futebol, voleibol, tênis de mesa e o Fit & Fun, que oferece aulas de dança, Circuito Zen e Spinning. Outro atrativo são as piscinas, em diferentes tamanhos e para todos os gostos e idades. Entre um hotel e outro há ainda uma área para relaxar e cuidar da beleza: o Spa Sensations by Spa Collection, onde é possível realizar tratamentos estéticos inspirados nos benefícios das algas marinhas. As crianças não ficam de fora e podem aproveitar o Spa Kids e desfrutar dos mesmos momentos de cuidado.

Praia do Forte Golf Club – com design assinado por P.B. Dye, campo par 72, de 18 burracos, passou por obras de melhoria | Foto: Divulgação

Desfrute da beleza caribenha e jogue uma partida
O complexo caribenho da Iberostar é composto por cinco hotéis cinco estrelas e pelo campo de golfe do Playa Paraíso Golf Club, criado pelo designer norte-americano P. B. Dye e pelo engenheiro peruano Fernando García.

São 18 buracos com bancas de areia macia e armadilhas que aumentam o nível do desafio de quem se aventura por lá. Fairways ondulados, putting greens e diversos decks formam uma combinação ideal para garantir que a partida seja disputada e emocionante, a natureza característica da região reforça a experiência.

O Playa Paraíso Golf Club completa estrutura com driving range, clubhouse, snack-bar, além de terraço que permite completa vista do campo. Para aqueles que ainda não têm domínio total da técnica, o clube conta aulas de golfe. Os hotéis que compõe o complexo são o Grand Paraíso, Paraíso Maya, Paraíso Lindo, Paraíso Beach e o Paraíso del Mar.

A proximidade com a praia é um dos diferenciais do Grand Paraíso, que pertence à categoria Grand, a mais alta da rede Iberostar. Exclusivo para adultos, possui amplos apartamentos que dispõem de minibar personalizado, hidromassagem, roupas de cama europeias, catálogo de almofadas, mordomo e serviço de quarto 24h. Os cinco restaurantes à la carte contam com menus diversificados, que transitam entre a culinária local e a japonesa. Dá acesso ainda a cassino, discoteca e shopping center com bar, lanchonete e sorveteria (all inclusive).

Para viagens em família o Selection Paraíso Maya é uma boa opção. Os quartos mantém a mesma qualidade da rede Iberostar. Os adultos têm acesso a salas de ginastica, quadras de tênis, centro de mergulho e passeios de caiaque. A área AquaFun é dedicada aos pequenos, com piscina na qual há um grande navio temático e tobogãs, além de piscinas de onda.

O Paraíso Lindo também é uma boa pedida para viagens em grupo. Totalmente integrado à costa do Yucatá, permite contato com a natureza e fácil acesso às praias da Riviera Maya, há inclusive um serviço de reserva de espreguiçadeiras e guarda-sóis para os hóspedes. A piscina em formato de rio, chamada Rio Lento, é extensa e permite ao hóspede acessar diversas áreas do complexo a nado ou por meio de boias especialmente projetadas para tal. A culinária também é diversificada, e varia entre as comidas típicas da região (El Fogón) e dos Estados Unidos (Jambalaya).

Completam a estrutura do complexo caribenho Iberostar os hotéis Paraíso Beach e Paraíso Del Mar. Totalmente integrados, possuem uma extensa oferta gastronômica e de entretenimento. São setes restaurantes com opções gastronômicas internacionais, Steak House, nove bares e uma discoteca. A operação all inclusive conta com dois buffets, três reservas semanais nos restaurantes e serviço de quarto.

Os hóspedes do Complexo Playa Paraíso têm acesso ao Spa Sensations, espaço de relaxamento exclusivo para adultos com um catálogo de massagens (tailandesas, pedras quentes, energizantes, suecas etc.), além de tratamentos de beleza.

Paraíso Golf Club – fairways ondulados, putting greens e diversos decks formam uma combinação ideal para garantir uma partida disputada e emocionante | Foto: Divulgação

Cancun é uma boa escolha
Entre o Mar do Caribe e a Lagoa Nichupte está o Cancun Golf Club. O visual paradisíaco reforça a experiência de uma partida de golfe por lá. Projetado por Isao Aoki, especialista de renome mundial, o campo par 72, com 18 buracos, é completamente envolvido pela natureza de Cancun.
O cenário de cartão postal fica completo com fairways amplos, que proporcionam um jogo mais dinâmico e estimulante, além de belas vistas panorâmicas, o que torna tudo ainda mais interessante.

Desde o primeiro giro todos os jogadores têm à disposição serviço de alimentação e bebida completo. Há ainda uma instalação onde profissionais credenciados orientam o jogador a melhorar a técnica.

Com projeto especial, o Iberostar Selection Cancun impressiona ao lembrar um pirâmide do estilo maia. A arquitetura foi pensada para aproveitar ao máximo a luz natural, além da vista do mar. Do ponto de vista gastronômico variedade e a qualidade: três bares e seis restaurantes com menus diversificados compõem a estrutura.

Para quem busca um serviço ainda mais sofisticado, a escolha é o Coral Level at Iberostar Selection Cancún. Com quartos com estrutura premium, o hotel tem uma das melhores localizações do complexo, permitindo vista privilegiada para o mar. A hospedagem dá acesso a todos os serviços do resort, além do lounge, área reservada na praia, piscina exterior e restaurante buffet com show cooking ou a la carte. O hotel conta ainda com o atendimento Star Prestige.

Cancun Golf Club – projetado por Isao Aoki, o campo se mistura com a natureza caribenha | Foto: Divulgação

Tratamento VIP
Quer uma experiência ainda mais diferenciada e sofisticada? A recomendação neste caso é o programa Star Prestige, um conjunto de serviços premium que inclui o uso de lounge privado, produto diferenciados e atendimento exclusivo em todos os momentos da estada no complexo.