Home Notícias Adilson passa mais um corte no European Tour e pontua no ranking mundial
0

Adilson passa mais um corte no European Tour e pontua no ranking mundial

0
0

adilson-da-silva-fv-48O golfista gaúcho Adilson da Silva passou neste final de semana seu sexto corte consecutivo no European Tour, o principal circuito de golfe profissional da Europa, ao terminar a disputa do Hero Indian Open, na Índia, em 21º lugar.

Adilson fez uma volta final de 67 tacadas – a melhor da última rodada entre todos os competidores – para subir 35 posições. No total, ele terminou com 292 tacadas (parciais de 73/77/75/67) isolado em 21º lugar, o que lhe rendeu um prêmio de 19,1 mil euros. No total, Adilson já acumulou 80 mil euros em prêmios nesta temporada.

O brasileiro não faz parte do European Tour, mas tem disputado torneios válidos para o circuito por ser membro de outros dois tours parceiros: o Asian Tour e o Sunshine Tour (da África do Sul, onde vive). Nessa época do ano, acontecem os campeonatos que valem para esses dois circuitos e também para o European Tour.

Sua boa performance na Índia lhe rendeu pontos para o ranking mundial, onde avançou 16 posições para ocupar agora a 358ª colocação. Adilson foi o representante brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em que finalizou na 39ª posição.

VEJA OS RESULTADOS FINAIS DO HERO INDIAN OPEN

PGA Tour Latinoamérica – O paulista Rafael Becker também foi destaque nesta última semana. Ele ficou empatado em 20º lugar no Molino Canuelas Championship, etapa do PGA Tour Latinoamérica disputada na Argentina, com US$ 175 mil em prêmios.

Becker, que liderou o torneio na primeira rodada, terminou com 285 (65/72/74/74). O paulista Rodrigo Lee, que também disputou o torneio, não passou o corte.

VEJA OS RESULTADOS FINAIS DO MOLINO CANUELAS CHAMPIONSHIP