Home Notícias Brasil estreia em terceiro lugar no masculino na Copa Los Andes, na Colômbia

Brasil estreia em terceiro lugar no masculino na Copa Los Andes, na Colômbia

por redação
Brasil estreia em terceiro lugar no masculino na Copa Los Andes

O Brasil começou bem a disputa da Copa Los Andes 2023 – 77° Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes, no Club Campestre de Cali, na Colômbia com a equipe masculina em terceiro lugar e a feminina em quinto lugar. O tradicional torneio amador reúne jogadores de 10 países até o sábado, 25 de novembro.

No masculino, o Paraguai e Colômbia estão na frente com 4 pontos, seguida pelo Brasil com três pontos. No feminino, Colômbia e Venezuela estão empatadas em primeiro com 4 pontos. Peru e Argentina estão empatadas em terceiro lugar com 3 pontos. O Brasil e Chile vem na sequência com 2 pontos.

Devido as previsões de chuvas em Cali a organização do campeonato decidiu fazer a disputa no formato reduzido, eliminando um duelo por duplas da manhã e um jogo individual na tarde, com o objetivo de garantir o cumprimento normal dos confrontos entre países. Jogam uma dupla e 3 individuais, valendo 2 pontos cada jogo, com a participação de todos os golfistas.

A equipe feminina é formada pelas golfistas Fernanda Lacaz, Lauren Grinberg, Maria Eugênia Peres, Marina Nonaka e Valentina Bosselmann.

No masculino estão Andrey Xavier, Marcos Negrini, Matheus Balestrin, Renato Silva Filho e Thomas Choi.

A delegação brasileira tem a participação de Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe, como delegado; Eliane Balestrin e Rossana Quessa como fisioterapeutas; André Conolly, treinador masculino; Vinicius Muller, treinador feminino; Pedro Garcia, capitão masculino; e Octávio Villar, capitão feminino.

Participam da principal competição por equipes da América Latina golfistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O torneio é uma realização da Federação Sul-Americana de Golf.

A delegação brasileira participa da Copa Los Andes 2023 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Comitê Olímpico do Brasil, através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver os resultados.

Clique aqui para ver as fotos do torneio.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário