Home Notícias Brasileiros iniciam busca por vaga olímpica no PGA TOUR Latino América
0

Brasileiros iniciam busca por vaga olímpica no PGA TOUR Latino América

0
0
Foto: Gustavo Garrett
Foto: Gustavo Garrett

O PGA TOUR Latino América chega à segunda metade da temporada com o São Paulo Golf Club Championship, que inicia nessa quinta-feira (13) e segue até o domingo (16), no SPGC, na zona Sul da capital paulista. Um total de 144 golfistas de 19 países disputam o troféu, que para os 24 brasileiros têm um gosto especial, afinal a competição marca também o início da disputa por uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio 2020.

Para Alexandre Rocha o torneio será ainda mais especial. “Estou muito focado em buscar a classificação olímpica e começar a temporada jogando na minha cidade natal será realmente único. Com o SPGC Championship e o 65º JHSF Aberto do Brasil em sequência, pela primeira vez na vida poderei dormir na minha própria cama por tantos dias e jogar literalmente em casa, em campos conhecidos e perto da nossa torcida”, afirma o golfista profissional, campeão do Aberto do Brasil de 2015. “Em 20 anos de carreira, somente agora os golfistas profissionais passaram a receber apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), que oferece apoio financeiro e técnico, como os testes físicos no Laboratório Olímpico do COB. Então me sinto muito mais preparado para conquistar a vaga”.

Além dele, outros 23 brasileiros disputam o SPGC Championship, com destaque para Rafael Becker e Rodrigo Lee, que possuem cartão total do TOUR. Enquanto o primeiro foi campeão do Aberto do Brasil de 2015 e não passou do corte em apenas uma etapa dessa temporada, o segundo conseguiu dois top-10 neste ano, nas etapas de Córdoba e da Costa Rica.

Nessa quarta-feira (12), o trio brasileiro participou do ProAm, torneio amistoso em que 30 profissionais do TOUR fazem uma volta no campo ao lado de amadores convidados pelos patrocinadores. O quarteto vencedor foi formado pelo profissional argentino Sebastián Saavedra e os amadores Jorge Chan, Luiz Mario Galbetti e Lucas Steinhoff. Alexandre Rocha, ao lado dos amadores Adriano Junqueira, Paulo Malzoni e Paulo Malzoni Filho ficou em segundo, enquanto Rodrigo Lee, acompanhado de Osmar Sobrinho, Roberto Gomez e Antonio Padula ficou em terceiro.

Na oportunidade, o Hospital Pequeno Príncipe, organização beneficiada do programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), promoveu um leilão silencioso, cujo lote era composto por uma medalha do Programa Gols pela Vida, uma Flaghole Autografada por Pelé e um driver autografado por Sir. Nick Faldo.

Fonte: CBG