Home Notícias CBGolfe realiza curso de formação e treinamento de árbitros

CBGolfe realiza curso de formação e treinamento de árbitros

por redação
CBGolfe realiza curso de formação e treinamento de árbitros

Durante o Curso de Formação e Treinamento de Árbitro Nível II da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), realizado nos dias 9 e 10 de outubro no Centro Esportivo da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) na capital paulista, os participantes mergulharam em dois dias intensivos de estudo e prática. No primeiro dia, os participantes se dedicaram às complexas regras do golfe, enquanto no segundo dia, aplicaram esse conhecimento em campo.

O curso teve a presença de golfistas e não golfistas, profissionais e amadores, com a participação 32 inscritos vindos do Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

“O curso nível II é o primeiro passo, um passo importantíssimo no desenvolvimento de um árbitro. Onde se começa a ter o aprendizado para tomar as decisões em campo, como se relacionar com os jogadores e conhecer as regras é fundamental para os árbitros e também para os jogadores”, disse Carlos Gasparian, golfista e árbitro, que ministrou o curso junto com os árbitros Andreia Reischak Leão e Frank Cazabon.

“No ano que vem nós devemos ter dois ou três cursos Nível II e ainda este ano teremos a prova Nível I, online, que será exigência para fazer o Nível II em 2024”, completou Gasparian.

A paulista Marina Nonaka, líder do ranking nacional juvenil A, a mais jovem participante do curso com 18 anos, afirmou que sempre gostou de estudar as regras e fazer o curso é um aperfeiçoamento também para seu jogo. “O golfista que conhece as regras e sabe usar no campo, com certeza está em vantagem com relação aos outros jogadores e no seu próprio jogo economizando muitas tacadas”, afirma Marina.

Na programação do curso, questões como os fundamentos: jogar a bola como se encontra, bola deslocada, bunker, green, levantar e colocar a bola em jogo, alívio sem penalidade, áreas de penalidade, bola perdida ou injogável e como administrar uma competição. No segundo dia houve uma demonstração da parte prática, em campo, com situações de decisões e arbitragem.

Fonte: CBGolfe // Foto: Phillip Fonseca Zelante/CBGolfe.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário