Home Notícias Federação Internacional confirma a lista de 120 golfistas para os Jogos Olímpicos
0

Federação Internacional confirma a lista de 120 golfistas para os Jogos Olímpicos

0
0
Henrik Stensono está nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto Getty Images/Stuart Franklin)
Henrik Stenson está nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto Getty Images/Stuart Franklin)

O sueco Henrik Stenson, que recentemente conquistou o Open de golfe, e o britânico Danny Willet, que venceu o Masters da modalidade, estão na lista dos 120 golfistas, entre homens e mulheres, confirmados pela Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês) nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Lydia Ko estará no torneio feminino entre 17 e 20 de agosto (Foto Getty Images/Gregory Shamus)
Lydia Ko estará no torneio feminino entre 17 e 20 de agosto (Foto Getty Images/Gregory Shamus)

Os destaques do torneio feminino ficam por conta da número um do mundo, a neozelandesa Lydia Ko, e da vencedora do PGA Brooke Henderson, do Canadá.

Os jogadores representam seus países no golfe pela primeira vez em 112 anos, na volta da modalidade ao cardápio Olímpico. Os homens disputam a competição entre 11 e 13 de agosto, e as mulheres, entre 17 e 20 de agosto.

A brasileira Victoria Loveday, que chegou a gravar uma música sobre seu desejo de competir nos Jogos Olímpicos, recebeu um convite dos organizadores devido a uma realocação de atletas e estará na competição. Outras duas atletas também receberam convites: a irlandesa Stephanie Meadow e a marroquina Maha Haddioui.

Do lado masculino, após as recusas do italiano Francesco Molinari, do colombiano Camilo Villegas e do filipino Angelo Que, ganharam vaga o também italiano Matteo Masassero, o português José Filipe Lima e o mexicano Rodolfo Cazaubon.

Com 41 países representando os cinco continentes, no masculino e no feminino, o primeiro torneio Olímpico de golfe em 112 anos mostra a popularidade cada vez maior deste esporte, no que vem sendo chamado pela IGF de “efeito Olímpico”. (Rio 2016)