Home Notícias Governo Federal lança edital do Bolsa Atleta

Governo Federal lança edital do Bolsa Atleta

por redação

 

O Governo Federal publicou na última quinta-feira, 21, o novo edital do Bolsa Atleta. Fundamental para o desempenho e a evolução do esporte brasileiro desde a sua criação, em 2005, o programa terá uma importante novidade neste ano: a partir de agora, os candidatos deverão fazer suas inscrições para o Bolsa Atleta através de sistema online, criado pelo Ministério da Cidadania para facilitar as inscrições e o acompanhamento dos processos de análise e concessão do benefício. O prazo final para as inscrições é o dia 15 de fevereiro, e vale destacar que este é o momento para pleito do benefício, e pode acontecer de um atleta não ser beneficiado por conta de não cumprir determinado critério.

Em comunicado, o Ministério da Cidadania fala sobre a praticidade do sistema, além de utilizar um ambiente seguro e totalmente virtual, em que o candidato à bolsa deverá preencher o plano esportivo, acompanhar o andamento da análise da inscrição e verificar periodicamente a existência de pendências. Quando for publicada a lista de contemplados no Diário Oficial da União, o atleta poderá, por meio do sistema, enviar os dados bancários e assinar o termo de adesão. Os pré-requisitos e as categorias contempladas pelo Bolsa Atleta podem ser encontradas no site do Governo Federal.

Para os golfistas brasileiros, os seguintes eventos serão considerados para efeito de solicitação do Bolsa Atleta:

Categoria atleta de base
– Ranking dos torneios com benefícios do Tour Nacional Juvenil

Categoria atleta nacional
– 89º Campeonato Amador do Brasil (prova individual)
– 30º Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil (prova individual)
– Ranking amador masculino e feminino adulto
– Ranking juvenil masculino categoria B
– Ranking juvenil masculino e feminino categoria C
– Ranking profissional

Categoria internacional
– 7º Jogos Mundiais Militares (CISM World Summer Games) masculino e feminino, individual e por equipes
– 52º Sudamericano Juvenil masculino por equipes
– 52º Sudamericano Juvenil por equipes mistas (duplas)

Categoria olímpica
– Jogos Olímpicos Rio 2016 e que continuem disputando circuito internacionais

Vale destacar que, por conta da pandemia, serão levados em conta os resultados do ano de 2019.

Passo a passo

O novo sistema do Bolsa Atleta já está ativo. Para ter acesso, todos os candidatos elegíveis devem se cadastrar no portal único do Governo Federal. Com a senha criada, o atleta terá acesso ao sistema do programa, por meio da área de Inscrições da página do Bolsa Atleta no portal do Ministério da Cidadania. Assim, ele será direcionado ao portal de acesso dos sistemas, quando deverá clicar em “Entrar com gov.br” e inserir o CPF e a senha cadastrados. Já na área restrita, poderá efetuar a inscrição e enviar a documentação necessária. O Bolsa Atleta é um vínculo direto do Governo Federal com os atletas, e todas as dúvidas podem ser tiradas diretamente com a equipe do Bolsa Atleta.

 

Fonte: CBGolfe

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário