Home Notícias Gui Grinberg e Martina Collares lideram o Amador Pré-Juvenil e Juvenil

Gui Grinberg e Martina Collares lideram o Amador Pré-Juvenil e Juvenil

por redação

Gui Grinberg, do Lago Azul Golfe Clube/Fotos: Patrick Gomes/Agência Soma

O paulista Gui Grinberg e a gaúcha Martina Collares saíram na frente na disputa do 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil, que começou nesta quarta-feira, 21, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, e que termina na sexta-feira, dia 23.

Um belo dia de sol de inverno marcou o primeiro dia de disputa dos jovens golfistas, além de um campo difícil com raias estreitas e greens rápidos. Gui Grinberg, do Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP), foi o único a jogar abaixo do par, terminando com 2 abaixo, 69 tacadas, começando no buraco 1 com birdie e fechando no 18 com outro birdie, no total foram 5 birdies e 3 bogeys. Rafael Benadiba, do São Fernando Golfe Clube, em Cotia (SP), está em segundo lugar, com 71 tacadas, par do campo, na categoria principal.

Martina Collares, do Porto Alegre GCC

Entre as meninas, a liderança do torneio está com a gaúcha Martina Collares, do Porto Alegre Country Clube, em Porto Alegre (RS), com 77 tacadas, seis acima, seguida de Maria Eugênia Peres, gaúcha do Campestre de Pelotas, e a carioca Valentina Bosselmann do Itanhangá, ambas com 9 acima, 80 tacadas.

No masculino B, a liderança também é de Gui Grinberg e, em segundo, Rafael Benadiba. Na categoria C, o líder é Pedro Miyata do São Fernando, com 75 tacadas, seguido por Eduardo Matarazzo, do Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba (SP), com 78 tacadas. Na categoria D, Gustavo Giacometti, do Graciosa Country Clube, em Curitiba (PR), é o líder com 83 tacadas, seguido por Felipe Leal Friedheim, do Caxangá Golf, de Recife (PE), com 84 tacadas. Na categoria E, Vicente Caliari, do Santa Cruz Country, está em primeiro com 85 tacadas, e em segundo lugar Arthur Alves Fernandes, do Terras de São José, em Itu (SP), com 96 tacadas.

Na categoria feminina B, a liderança é de Valentina Bosselmann, do Itanhangá, com 80 tacadas, e em segundo lugar estão as paulistas Beatriz Pinheiro, do Clube de Golfe de Campinas, e Marina Nonaka, do Arujá Golf Club, com 82 tacadas. Na categoria C, Martina Collares, do Porto Alegre Country, lidera com 77 tacadas, seguida pela mineira Isadora Fernal, de Poços de Caldas, com 82 tacadas. Na categoria E, as gaúchas Maria Eugenia Loguercio Peres, do Campestre de Pelotas, com 80 tacadas, está em primeiro lugar, e Maria Antônia Gavião, do Belém Novo, em segundo lugar, com 87 tacadas.

Copa Juventude de Golfe

A liderança é da equipe da Federação Paulista, formada por Rafael Benadiba, Gui Grinberg e Marina Nonaka, com menos 2, 140 tacadas. Em segundo lugar está a equipe da Federação Paranaense e Catarinense, com mais 12, 154 tacadas, integrada por Renato Silva Filho, Gabriel Mercer Gallego e Victoria Fontoura Cavali. A premiação será somente para a equipe Campeã, valendo para contagem sempre o melhor resultado feminino e masculino do dia.

Torneio de Duplas

Na disputa juvenil os líderes são Gui Grinberg e Beatriz Pinheiro, com mais 9, 151 tacadas, seguidos pela dupla Rafael Benadiba e Marina Nonaka, com 11, 153 tacadas. Na categoria pré-juvenil, a dupla Pedro Miyata e Isadora Fernal estão na frente com mais 15, 157 tacadas. Em segundo lugar estão Bernardo Brezolin e Maria Eugenia Loguercio Peres, com mais 23, 165 tacadas. Premiação para o 1º e 2º lugares.

O 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil é válido para o Ranking Nacional Amador e Ranking Mundial Amador de Golfe (World Amateur Golf Ranking – WAGR). Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, o torneio tem o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil, além da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e Itanhangá Golf Clube.

Na tarde desta quarta-feira, pais e golfistas participaram da palestra sobre Nutrição Esportiva para o Jovem Atleta, realizada por Ruan Santos. Pesquisador no Comitê Olímpico do Brasil, Nutricionista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Especialista em Gestão Esportiva pelo Comitê Olímpico Internacional, Especialista em Nutrição Clínica pela UFRJ, Especialista em Segurança Alimentar e Nutricional pela UNIRIO, Mestre em Neurologia pela UNIRIO.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário