Home Entidades Osmar da Costa Sobrinho é eleito presidente da Confederação Brasileira de Golfe

Osmar da Costa Sobrinho é eleito presidente da Confederação Brasileira de Golfe

por redação
Euclides Gusi, atual presidente da entidade e Osmar da Costa Sobrinho eleito o novo presidente da CBGolfe

Em Assembleia eletiva realizada de forma híbrida nesta quinta-feira, 22 de outubro, Osmar da Costa Sobrinho foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) para o biênio 2021/22. O candidato vencedor pertence à chapa “Golfe Futuro”, que tem como vice-presidentes Ricardo Turatti de Rose, do Belém Novo Golfe Clube, do Rio Grande do Sul, e Rossana Renata Marini, do Alphaville Graciosa Clube, do Paraná.

A chapa “Golfe Futuro” de Osmar da Costa Sobrinho, registrada pela Federação Paulista de Golfe, recebeu 35 votos no total e superou a chapa “Autenticidade e Transparência”, do candidato Joel Carneiro, que teve 17 votos.

Quero agradecer a todas as federações, a todos os clubes vinculados à CBGolfe, aos atletas amadores e profissionais e a todos aqueles que me deram apoio. Agora temos que trabalhar para o engrandecimento do nosso esporte, com muita união”, declarou Osmar.

Osmar da Costa Sobrinho, do Clube de Campo São Paulo, é advogado e o atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe. Foi diretor jurídico da Federação Paulista de Golfe, vice-presidente Associação Brasileira de Golfe Sênior, diretor jurídico da Associação Brasileira de Golfe Sênior, também foi diretor jurídico da Fecong e da Confederação Brasileira de Golfe.

Essa foi a eleição mais transparente que a CBGolfe já teve, tenho muito a agradecer a todos pelo processo eletivo e desejo muito sucesso à nova diretoria”, disse Euclides Gusi, atual presidente da entidade.

De acordo com o artigo 28 do Estatuto Social da entidade, tinham direito a voto a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Riograndense de Golfe, Federação Paulista de Golfe, Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Federação Norte de Golfe, Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe, Federação Pernambucana de Golfe, Clube de Golfe de Brasília, Goiânia Golf Club, Terra Selvagem Golfe Clube, os dois representantes dos atletas profissionais, os quatro representantes dos amadores e o representante dos árbitros, com diferentes pesos pré-definidos pelo estatuto.

A Assembleia também validou de forma unânime o novo Conselho de Administração da entidade, que será composto por Matheus Figueiredo, Presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, a atleta Fabiana Murer, a golfista Stephanie Egger e Ademir Mazon, da Federação Paulista de Golfe.

 

Fonte: Portal CBGolfe

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário