Home Torneios Honda Open – Aberto do Ipê: Pedro da Costa Lima, o Pepê, busca segundo título em Ribeirão

Honda Open – Aberto do Ipê: Pedro da Costa Lima, o Pepê, busca segundo título em Ribeirão

por redação

Competição deste final de semana terá 140 jogadores de 22 clubes de quatro estados

Horários de saída e resultados (quando disponíveis)

Pedro da Cosa Lima, o Pepê, do Coruja Golfe Clube, é uma das atrações do Honda Open – 19º Torneio Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, que vai ser jogado neste final de semana, dias 7 e 8 de novembro, valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe. No feminino o destaque é Lauren Grinberg, do São Paulo GC. A competição que está entre as mais tradicionais e importantes do estado reunirá 120 jogadores de quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás), além de um convidado dos EUA.

Campeão brasileiro de 2007, no Gávea Golfe (RJ), Pepê é um dos jogadores que mais acumulou títulos no Brasil, com vários conquistados por ano. Seu recorde foi em 2103, quando amealhou seis títulos, sendo os dos três de torneios do ranking nacional que disputou na temporada, e de três de eventos do ranking paulista, incluindo a sua única vitória no Aberto do Ipê, que ganhou com 145 (72-73) tacadas. Em 2013 Pepê foi ainda o melhor brasileiro no Aberto internacional do São Paulo GC.

Papa títulos – Mesmo reduzindo o ritmo de competições nos últimos anos, para cuidar do Projeto Corujinha, no clube de sua família, em Louveira (SP), que tem revelado dezenas de meninos e meninas para o esporte, não há temporada em que Pepê não vença ao menos dois torneios. A única exceção foi em 2016, quando se profissionalizou por um ano para comandar o Projeto Corujinha, voltando depois ao amadorismo. Pepê vem de dois títulos em 2019 e um em 2020, quando venceu o único torneio que disputou até agora, o Aberto do Quinta do Golfe, pela oitava vez, seu recorde, superando suas cinco vitórias no Aberto de seu clube, o São Paulo GC.

Pepê terá o melhor handicap índex em campo (+1,7). Seus principais adversários devem ser Pedro Marchioni, seu companheiro de São Paulo GC; Matheus de Paula Oliveira e Matheus de Oliveira, ambos do Damha; o sênior Douglas Black, do Sapezal, que aos 60 anos está com o melhor handicap de sua carreira; Hélio Meirelles, do São Fernando, e os dois melhores jogadores da casa: Rafael Lian e Eduardo de Paula. Alguns juvenis de ponta, como Gui Grinberg, não puderam ir a Ribeirão por estarem disputando o South American Championship, do US Kids, válido para o ranking mundial amador, no Rio de Janeiro, nos mesmos dias.

Feminino – No feminino, Lauren Grinberg, do São Paulo, que vem de uma vitória no Aberto Sul-Brasileiro, no último final de semana, no Porto Alegre Country Club, terá como principal adversária Fernanda Lacaz, do São Fernando, que ficou em terceiro no torneio gaúcho. Destaque ainda para Laurita Cervi, Beatriz Fonseca e Mônica Fontes, melhores jogadoras do Ipê em campo, favoritas ao título com handicap, além de Cristina Rosel, do Damha.

O 19º Honda Open – Aberto do Ipê começa nesta sexta-feira, 6, com os treinos livres. Nos dois dias de jogos oficiais, haverá café da manhã para os participantes das 6h30 às 11h30, e almoço das 12 horas às 18 horas.  Além das categorias válidas para os rankings da FPGolfe (masculina scratch; hcpx até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 27,7; e feminina scratch, até 16, e de 16,1 a 25,7), haverá uma categoria masculina extraoficial para jogadores de handicap índex de 25,8 a 36.  Serão premiados o campeão e vice das categorias scratch e os três primeiros colocados das demais.

Segurança – A competição está sendo realizada de acordo com o Protocolo de Segurança COVID-19, em vigor para o golfe no Estado de São Paulo, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todas as áreas comuns do clube, que estará medindo a temperatura de quem ingressar no local e oferecendo álcool em gel, em diversos pontos, para a higienização das mãos.

O Honda Open – 19º Torneio Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto tem patrocínio Master da Honda Automóveis do Brasil, a maior patrocinadora do golfe brasileiro, que também patrocina importantes eventos do golfe internacional. O evento tem ainda patrocínio de Jundu, Midea e Carrier. O hotel oficial é o Wyndham Garden Convention e a organização do Ipê Golf Clube e da Federação Paulista de Golfe.

Ipê Golf Club de Ribeirão Preto

Endereço: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira – saída 316

Ribeirão Preto – São Paulo

Telefone: (16) 3620-3386

Site: www.ipegolfclub.com.br

E-mail: ipe@ipegolfclub.com.br

Fonte: Assessoria FPG

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário