Após uma parada de 277 dias devido à pandemia da COVID-19, o PGA TOUR Latinoamérica retorna à competição nesta semana com o Shell Open, disputado entre os dias 10 e 13 de dezembro, no Golden Palm Course do Trump National Doral, em Miami. Alexandre Rocha e Rafa Becker são os brasileiros em campo nesta etapa, neste que será o segundo evento do TOUR na temporada, após a disputa do Estrella del Mar Open, em Mazatlan, no México, no início de março, em que Rocha foi campeão.
O Shell Open será a primeira das duas semanas consecutivas de golfe do PGA TOUR Latinoamérica, com o Puerto Plata Open, no campo de golfe Playa Dorada, na República Dominicana, entre os dias 17 e 20 de dezembro.
A pandemia forçou o TOUR não apenas a uma longa parada, mas também a reestruturar as temporadas, esticando o calendário para 2020/21, encerrando o circuito no verão do hemisfério norte.
Vencedor do único evento da temporada do PGA TOUR Latinoamérica até o momento, o brasileiro Alexandre Rocha entra no Shell Open como nº 1 da Ordem de Mérito. Pela primeira vez, o TOUR está usando pontos para determinar a classificação, sendo que Rocha lidera com 500 pontos e o vice-campeão, Alvaro Ortiz, soma 300. Em caso de empate, o Tour distribui pontos utilizando a mesma metodologia para distribuir o prêmio em dinheiro, com a média de cada posição de empate e os pontos distribuídos uniformemente para cada jogador nessa posição de empate.
Mais informações em: https://www.pgatour.com/la/en/leaderboard.html
Fonte: CBGolfe