Home Notícias Aberto do Quinta do Golfe terá disputa acirrada sem seu maior campeão

Aberto do Quinta do Golfe terá disputa acirrada sem seu maior campeão

por redação
Aberto do Quinta do Golfe Clube será disputado dias 19 e 20 de agosto

Sem a presença de Pedro da Costa Lima, o Pepê, seu maior campeão, que venceu o torneio em todas as suas oito participações, incluindo as quatro últimas, a disputa pelo título do 12 º Aberto Quinta do Golfe Clube Hugo Engenharia/Taça SPSP está mais aberta do que nunca. Pelo menos 12 jogadores de handicap índex abaixo de 5 entram em campo nesta sexta-feira e sábado, dias 24 e 25 de setembro, para a tradicional competição de São José do Rio Preto, uma das mais importantes e concorridas do estado de São Paulo.

Nenhum ex-campeão estará em campo, uma vez que nem Pepê, campeão em 2010, 2011, 2013, 2014, 2017, 2018, 2019 e 2020; nem Leonardo Yoshikawa, de Bastos, vencedor em 2012 e 2015; nem Felipe Almeida, que levou o título em 2016, puderam competir este ano. Quem vencer em 2021 será campeão do Quina do Golfe pela primeira vez.

Destaques

Os irmãos Lucas Park (0,4) e Matheus Park (0,8), do Paradise, chegam com os handicaps índex mais baixos em campo e como principais favoritos. Lucas vem de dois títulos e um vice-campeonato nos três últimos torneios do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR0 que disputou, incluindo o do Honda Open – Aberto do Arujá, que venceu pela terceira vez no último domingo.

Matheus, por sua vez, vem de cinco Top 4s consecutivos nos torneios do WAGR que disputou em 2021. Com exceção do gaúcho Andrey Xavier, o brasileiro mais bem colocado no WAGR, Lucas e Matheus são os mais bem colocados entre os brasileiros que moram no país, ocupando a quarta e quinta posições, respectivamente.

Seus principais adversários deverão ser sete jogadores com handicaps índex abaixo de 3, a começar por Walter Mantovanini (1,1), do SPGC, e Rafael Lian (1,7), do IGC. A seguir vêm Alessandro Fabietti (2,1), do SFGC; Matheus de Paula Oliveira (2,2), do DGC; Carlos Barreto (2,3), do SPGC; Ricardo Ramires Filho (2,4), do TSJGC; e Lucas Bombassaro (2,7), do RGR. Correndo por fora estão Alberto Vasconcelos (3,8), do SPGC; Gabriel Fernandes (3,9), do IGC; e Andre Azevedo Silva (4,9), do CGC.

Confira os horários de saída do primeiro dia aqui.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário