Home Notícias Roberto Gomez tenta vencer Aberto de seu clube pela 13ª vez

Roberto Gomez tenta vencer Aberto de seu clube pela 13ª vez

por redação

Quando se trata do Aberto do Clube de Campo, Roberto Gomez estará sempre entre os favoritos e não será diferente na 51ª edição do evento, neste final de semana, dias 9 e 10 de outubro. O hoje jogador sênior já venceu a maior competição de seu clube por 12 vezes, a última delas em 2013, mas nas cinco vezes que a competição foi jogada desde então, Gomez foi três vezes vice-campeão e uma vez terceiro colocado. O Aberto do Clube de Campo não foi jogado em 2016 e em 2020, desta vez por causa da pandemia.

Gomez só perdeu o título do Aberto do Clube de Campo, de 2019, o último disputado, para Gui Grinberg, que venceu de virada. Antes disso, perdeu o título de 2017 num playoff contra Marcos Negrini, do Damha, e ficou em segundo também em 2015, quando o campeão foi Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo Golf Club, que havia vencido o torneio também em 2011. Em 2018, Lucas Park levou o título num playoff contra Gui, com Gomez terminando em terceiro.

Atrações

Pepê estará em campo novamente, buscando seu terceiro título do torneio em dez anos. Outro ex- campeão em campo será Fernando Barreto, que venceu em 2014. Mas o grupo de jogadores em destaque inclui ainda Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 1 do ranking da FPGolfe, que venceu dois de seus últimos seis torneios e foi ainda três vezes vice-campeão; Leonardo Yoshikawa, de Bastos; Luiz Augusto Pereira de Almeida, o Gugu, do São Paulo Golf Clube; Pedro Miyata, do São Fernando; Juan Cavalieri, do Iguassu; e Guilherme Candido, que joga em casa, entre muitos outros.

O forte grupo de jogadores do Clube de Campo, também favoritos para vencer na categoria com handicaps índex até 8,5, inclui ainda Lucas Steinhoff, Guilherme Ziccardi, Luka Barbosa, Rodrigo Leme e Rafael Ziccardi. Destaque ainda para Fernando Vieira dos Santos, do Campinas Golf Center; Alberto de Vasconcellos, do São Paulo Golf Club; Mario Ghisalberti, do Japy; João Pedro Bosseto, do Arujá, entre outros.

Comissões

A Comissão de Honra do campeonato é formada por Ademir Mazon e Francisco Della Manna. Na Comissão do Campeonato estão Márcio Sadao Kimura, o Diretor do Torneio; Augusto Ferreira Candido; Ellen Alvares; Frank Cazabon; Mauro Gonçalves Batista; e Rodrigo Rodrigues. A comissão de árbitros terá Frank Cazabon e Mauro Batista.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário