Foto: Enrique Berardi (PGA Tour)
O profissional Alexandre Rocha jogou bem nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, na última rodada da seletiva final do Qualifying School, em Savannah, na Geórgia, nos EUA, para terminar com três abaixo no dia, uma abaixo, e reconquistar o direito de jogar no Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour, em 2022.
Rocha terminou na 39ª colocação, com 281 (68/73/72/68) tacadas, o que lhe dá o direito de participar dos oito primeiros torneios da temporada 2022 do KFT e o restante da temporada dependerá dos seus resultados.
Rafael Becker não teve um bom desempenho e foi o seu pior resultado nos quatro dias de disputa, com 77 tacadas. Depois de estar entre os 10 primeiros na classificação e até de liderar a seletiva no domingo, Becker terminou em 63º lugar, com 283 (67/66/73/77) tacadas, uma acima, e com isso terá apenas um cartão condicional, com poucas chances de jogar.
O americano Zack Fischer, primeiro colocado do torneio terminou com 14 abaixo, 268 (67/67/65-69) tacadas, ganhando o cartão para a temporada completa do Korn Ferry Tour (KFT). A rodada de sábado foi adiada por causa de incidência de raios, por isso a última rodada foi disputada nesta segunda-feira, dia 8.
Os profissionais Alexandre Rocha e Rafael Becker recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
Nesta temporada Alexandre Rocha tem o patrocínio da FootJoy, Lyle & Scott e Titleist. Rafael Becker entra em campo com patrocínio da AminoVital, Plastlabor e Sligowear, e apoio da Bolsa Atleta e Marinha do Brasil.