Home Notícias Anexo Golf: Negrini conquista segundo título seguido

Anexo Golf: Negrini conquista segundo título seguido

por redação
Anexo Golf: Negrini conquista segundo título seguido

Um temporal com muitos raios, seguido de chuva torrencial, que alagou o campo, na tarde de domingo, obrigou a organização e cancelar a volta final dos jogadores de handicaps mais baixos do 2º Torneio Aberto do Anexo Golf, em Avaré (SP), e declarar Marcos Negrini, do Damha, que jogou 64 tacadas, seis abaixo na estreia, campeão geral do torneio. O pelotão, com Negrini, Leonardo Yoshikawa, de Bastos, vice-campeão do 70 tacadas, o par do campo, e Mirto Sgavioli Neto, de Bauru, terceiro colocado com 72, ainda jogava o buraco 18 quando o jogo foi interrompido e, depois, cancelado.

Negrini, que começou o dia vencendo por seis tacadas, vinha duas acima até o buraco 8, vítima de um duplo bogey no começo da rodada, enquanto Leo Yoshikawa permanecia no par, quatro tacadas atrás. O melhor em campo era Fernando Silva, do Campinas Golf Center, que depois de um 76 na estreia, seis acima, vinha duas abaixo e com chance de novo birdie, quando o jogo foi interrompido.

Birdies

Apesar do cancelamento da rodada final, a vitória de Negrini foi merecida. Esse foi apenas seu terceiro torneio após voltar a jogar como amador. No primeiro, o Campeonato Bandeirantes, no Ipê, Negrini terminou em terceiro depois de jogar os primeiros 33 buracos sem um birdie sequer e fazer apenas 3 birdies em 54 buracos. No segundo torneio, o Aberto do Lago Azul, Negrini foi campeão sem fazer um birdie na volta final.

“Finalmente ganhei confiança nos putts”, comemora Negrini, que estreou com oito birdies e perdeu outros dois de menos de dois metros, para conquistar seu segundo título consecutivo e já aparecer entre os melhores do ranking paulista. A principal meta de Negrini, no entanto, é vencer um torneio do ranking mundial amador e voltar ao WAGR, oportunidade que ele perdeu no Bandeirantes, mas voltará a ter de sexta a domingo, jogando em casa, no Damha, no Garzón Gorila Tour.

Handicaps

Na categoria por handicaps índex até 8,5, houve um tríplice empate em primeiro lugar, com os três troféus sendo decididos pelo primeiro critério de desempate (melhor segunda volta). Mirto Sgavioli Neto (40-30), de Bauru, foi o campeão, com Otávio Augusto de Lima (37-33), de Bastos, em segundo, e Armando Lowndes (33-37), do Riacho Grande, em terceiro.

Na 8,6 a 14, que também teve a segunda rodada cancelada, o campeão foi José Carlos Santos, do Anexo Golf, com 66 tacadas, seguido por dois jogadores do Sapezal: Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, com 67, e Luiz Claudio Recchia, vice-presidente Técnico da FPGolfe, com 70.

36 Buracos

Na 16,1 a 19,4, que jogou os 36 buracos, dobradinha do Sapezal, com Massao Kanesaki virando o jogo para ser campeão com 134 (66-68), seguido por José Villega, líder do primeiro dia, com 137 (65-72). Edison Hirano, do Riacho Grande, ficou em terceiro, com 143 (73-70).

E na 19,5 a 25,7, o campeão foi Rodrigo Borges, o Peixe, do Terras de São José Golfe Clube, encerrando um jejum que vinha desde o Aberto de SP de 2021. Peixe venceu de ponta a ponta com 136 (67-69) tacadas, seguido por Paulo César Gonçalves, do Rio Pardo, com 144 (76-68), e por Ricardo Negrão Lutti, do Ipê, com 146 (81-65).

Anexo Golf – Feminino

Entre as mulheres, a campeã scratch foi Suzy Fang, do São Paulo, com 191 (101-90) tacadas, seguida por Denise Maya Kakimoto, de Bastos, com 198 (102-96). Na 16,1 a 25,7 Andrea Ozi, do Avaré GC, o outro campo da cidade, venceu com 147 (72-75), seguida por Alessandra Vieira de Araújo, do Clube de Campo, com 153 (84-69). E na 25,8 em diante, a taça de campeã foi para Melissa Escudeiro, do Anexo, com 187 (89-98).

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário