Marcos Negrini, do Damha, terceiro melhor brasileiro do ranking mundial amador de golfe, é um dos destaques do Aberto do Quinta do Golfe Clube Hugo Engenharia/Taça SPSP, que será jogado nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de agosto, em São José do Rio Preto. O torneio que está entre os mais concorridos do Brasil, vale para os rankings scratch adulto, pré-sênior e sênior da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).
Marcos Negrini tem o melhor handicap entre os inscritos e é um dos cinco com índex positivo, entre os dez com handicaps abaixo do 2 que participam do evento. Dos demais com índex positivo, dois são golfistas que hoje competem pouco, mas fizeram história no golfe brasileiro, como Alessandro Fabietti, do São Fernando, e Felipe Almeida, do São Paulo Golf Club. Os demais são Leonardo Yoshikawa, de Bastos, e o local Paulo Ricardo Castilho, além de Matheus de Paula Oliveira, do Damha, de índex 0.
Hole-in-one
O torneio oferece um carro e uma moto BMW para quem fizer hole-in-one. Os jogadores terão café da manhã, almoço e happy hour, com petiscos, cerveja, refrigerante, água, cachaça, caipirinha e música, na sexta-feira; e café da manhã, almoço, premiação, e festa de encerramento, com finger food, cerveja, vinho, refrigerante, água e música, no sábado.
Um grande número de empresários participam do evento que irá reunir 122 jogadores de 17 clubes de quatro estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Toda a diretoria do Quinta do Golfe estará em campo para receber os convidados, que incluem Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da FPGolfe; André Egoroff, presidente do Terras de São José, e Leo Yoshikawa, presidente do Bastos, entre muitos outros.
No feminino, os destaques são as gêmeas juvenis Beatriz e Sofia Menga, do Terras de São José, que jogam neste sábado ao lado de Thessa Eagers, do Quinta do Golfe.