Home Notícias Giovani Thibau vence o L’Occitane Au Brésil 5º Amador de Golfe

Giovani Thibau vence o L’Occitane Au Brésil 5º Amador de Golfe

por redação
Giovani Thibau vence o L’Occitane Au Brésil 5º Amador de Golfe

Antonio Fatorelli, Giovani Thibau, vencedor do L’Occitane Au Brésil 5º Amador de Golfe e Geraldo Correa, do Morro do Chapéu (MG) / Foto: Thais Pastor/ F2 Comunicação e Assessoria

Giovani Thibau, do Morro do Chapéu (MG), conquistou seu segundo título consecutivo em Trancoso ao vencer a competição individual do L’Occitane Au Brésil 5º Amador de Golfe, que abriu a semana do Golfe e Música 2023, nesta terça-feira, 14 de março, no Terravista Golf Course, na Bahia, seguida de um torneio de duplas, na quarta-feira, 15. Thibau, agora, irá defender o título individual ganho em 2022 no 10º L’Occitane em Provence Golf Open, que começa na sexta-feira, 17, encerrando a semana mais aguardada do golfe brasileiro, paralela ao Festival de Música em Trancoso.

Thibau levou o troféu de campeão da categoria scratch (sem desconto de handicap), com 81 tacadas, apenas uma de vantagem sobre Paulo Armani, da Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe (FBCMG), que já subiu várias vezes ao pódio desses torneios, a última delas como campeão do L’Occitane Au Brésil de 2020. Nesta quarta-feira. Os dois jogaram juntos no torneio de duplas que encerrou o primeiro evento de golfe, e foram vice-campeões.

Handicaps

Armani não levou o troféu na classificação geral, mas foi o campeão entre os golfistas de handicaps índex até 13,6 (onde vale o resultado com o desconto do handicap), com 71 tacadas, uma abaixo do par. Roger Barends, presidente do Terravista Golf Course , levou o troféu de vice-campeão, com 72 tacadas, ao superar Eduardo Pacheco, Clube de Campo de São Paulo, que também jogou 72, nos critérios de desempate. Neivaldo Bragatto, do Clube Capixaba de Golfe, terminou a seguir, com 73.

Na categoria de 13,7 a 19,5, o campeão foi Sérgio Araújo, do Arujá Golf Clube. Reinold Geiger, proprietário do Terravista Golf Course, levou o troféu de vice-campeão, com 76. Já na 19,6 a 36, o campeão foi Jean Pierre Cantaux, do São Paulo Golf Clube, com 69 tacadas, o melhor net do torneio. Antônio Fattorelli deu mais um troféu para o Morro do Chapéu, que compareceu com 11 jogadores, a maior delegação visitante, ao somar 72.

Feminino

Na competição feminina, a decisão do torneio scratch individual ficou para a manhã desta quarta-feira, quando foi jogado um desempate entre a suíça Karin Notter e Florinda Barreto, da FBCMG, que haviam empatado com 88 tacadas. Karin conquistou o troféu de campeã ao embocar um longo putt no primeiro buraco extra.

Na categoria feminina única com handicap (até 36) a campeã foi Florinda Barreto, com 69 tacadas, igualando o melhor net da semana. Neusa Azevedo, também da FBCMG, foi a vice-campeã com 75, apenas uma tacada à frente de Ariane Geiger , do Terravista, que por pouco não deu mais um troféu para a família anfitriã. Karin Notter jogou 77 net, seguida por Xênia Góes, do Gávea Golf, e da francesa Caroline Nierle, ambas com 80 tacadas.

Duplas

O L’Occitane Au Brésil terminou nesta quarta-feira, com uma divertida competição de duplas, onde valia apenas o melhor resultado net da equipe a cada buraco. Marcelo Larovere e Miguel Grobério, da FBCMG, venceram com 62 tacadas, duas de vantagem sobre Paulo Armani e Giovani Thibau, que somaram 64 e foram vice-campeões.

O terceiro lugar ficou para a dupla de Geraldo Correa e Antônio Fattorelli, do Morro do Chapéu, que somaram 67 tacadas, mesmo total de Edemilson Lima, do Costão Golf (SC) e Gilberto Mazzetto, do Arujá, que perderam o título nos critérios de desempate. Quatro duplas empataram em quinto, com 68: Roger Barends/Eduardo Pacheco; Alberto Marques/Sergio Araújo; Rene Wakil/Lorenzo França e Paulo Dias/José Humberto Castro, sendo dos dois últimos times do Morro do Chapéu.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário