Os brasileiros Gustavo Giacometti e Guilherme Yoshikawa fizeram uma boa estreia no Sul-Americano Pré-Juvenil, ficando entre os top 10 na primeira rodada realizada no Club de Polo y Equitación San Cristóbal, em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira, 27.
Giacometti está em 7º lugar, com 76 tacadas, 4 acima do par, e Yoshikawa em 10º lugar, com 77 tacadas, 5 acima do par. Bernardo Brezolin terminou em 24º lugar, 82 tacadas, 10 acima do par. O líder é o peruano Giancarlo Agurrie no par do campo, 72 tacadas.
Entre as mulheres, o melhor resultado foi de Maria Eugênia Peres, em 14º lugar, com 81 tacadas, 9 acima do par, seguida por Maria Antônia Gavião em 19º lugar, com 84 tacadas, 12 acima do par, e Maria Eduarda Ferraz em 20º, com 84 tacadas, 12 acima do par. A líder é a chilena Colomba Vassallo no par do campo, 72 tacadas.
Na competição por equipes, valendo os dois melhores resultados, o Brasil está em quarto entre os homens e em sétimo, no feminino. Nas duplas mistas o melhor resultado é de Maria Eugênia e Giacometti, em oitavo lugar.
A delegação brasileira tem Octávio Villar como delegado, André Conolly como coach e Eliane Balestrin como diretora Juvenil. O Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil termina no sábado, 30 de setembro.
O torneio será disputado em quatro rodadas, com a participação de sessenta jogadores de dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe é organizado pela Federação Sul-Americana de Golfe, Federação Chilena de Golfe e R&A.
A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
Clique aqui para ver os resultados.
Fonte: CBGolfe