Home Notícias Valentina Bosselmann é bicampeã do Aberto Feminino do Itanhangá

Valentina Bosselmann é bicampeã do Aberto Feminino do Itanhangá

por redação
Valentina Bosselmann é bicampeã do Aberto Feminino do Itanhangá

Jane Canzi, Valentina Bosselmann e André Wilczec // Foto: Patrick Gomes

Bicampeã brasileira juvenil, bicampeã do Amador do Brasil e agora bicampeã do Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, a carioca Valentina Bosselmann venceu a 46ª edição ao entregar uma volta final de 65 tacadas, 6 abaixo do par, na sexta-feira, 29, no Rio de Janeiro.

Valentina, do Itanhangá, fez uma volta memorável no encerramento da 46ª edição do Aberto do Itanhangá. Ela marcou 7 birdies, 1 eagle, 7 pares e 3 bogeys para jogar 6 abaixo do par no dia e um total de 208 tacadas no torneio, contra 214 tacadas da paulista Marina Nonaka, do Arujá, que inclusive também jogou abaixo do par hoje, uma volta de 68 tacadas, 3 abaixo do par, para uma soma de 214 tacadas.

Entre as participantes de handicap índex até 16, vitória de Shuang Zhu Yang, do Itanhangá, seguida por Lauren Grinberg, do Lago Azul (SP), e Martina Collares, do Porto Alegre (RS). Já na disputa de índex 16,1 a 29,3, o título ficou com Renata Gorini, do Itanhangá. O pódio ainda foi completado pela vice-campeã Kyrian Emanuele, do Japeri, e pela anfitriã Jane Canzi, a capitã do Itanhangá.

Clique aqui e confira os resultados completos!

Quem também teve motivo para comemorar foi a indonésia Meidy Gama, do Gávea Golf, que realizou um Hole in One no buraco 17, na sexta-feira. Ela garantiu o champanhe, mas ficou também com uma pontinha de frustração, dado que os patrocinadores da realização ofereceram uma ação especial justamente para Hole in One, da seguinte forma: a participante que marcasse a jogada mais rara do golfe no buraco 10, um par 3 de 164 jardas, levaria para casa uma Mercedes GLB 200 Progressive, no valor de R$ 386.900,00. Ninguém alcançou o feito.

Em paralelo no campo alternativo, uma categoria de incentivo teve como campeã Maki Shiraishi, do Itanhangá. Sete jogadoras de índex 29,4 a 39,3 disputaram duas rodadas de 9 buracos. E mais: toda participante recebeu diversos mimos, além de uma programação social diferenciada, com muita música, diversão, comes e bebes.

Fonte: FGERJ

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário