Home Notícias Ziccardi e Bia Menga vencem terceira rodada do Juvenil de São Paulo

Ziccardi e Bia Menga vencem terceira rodada do Juvenil de São Paulo

por redação
Ziccardi e Bia Menga vencem terceira rodada do Juvenil de São Paulo

Eduardo Nonaka, vice-campeão juvenil (esq.) e Guilherme Ziccardi, campeão geral (dir.), com Ademir Mazon, presidente da FPGolfe // Fotos: Thais Pastor/F2

Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, e Beatriz Menga, do São Fernando, foram os campeões da terceira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, válida para os rankings até 18 anos da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). O campeonato foi jogado no sábado, 17 de fevereiro, no Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista, e no domingo, 18, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva.

Essa rodada do Torneio Juvenil de SP foi jogada paralelamente às duas últimas (5ª e 6ª) etapas do São Paulo Local Tour de Verão, do Brasil Kids Golf Tour, que integra o calendário internacional do US Kids Golf, dos EUA. Esses foram os últimos eventos para obter índice para o Mundial Kids e para o Mundial Teen, que serão jogados na metade do ano em Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA.

Masculino

Eduardo Nonaka, do Arujá, saiu na frente ao fazer quatro birdies para jogar 33 tacadas, três abaixo do par, na segunda metade do campo da Baroneza. Restavam poucos buracos a jogar da primeira metade do campo (1 ao 9), quando um temporal com raios obrigou a interromper os jogos por segurança.

Como não houve tempo para concluir a rodada, valeram apenas os nove buracos jogados por todos, com o restante da rodada sendo cancelado. Guilherme Ziccardi e Guilherme Yoshikawa, de Bastos, vinham em segundo, com 35 (-1), seguidos por Dudu Matarazzo, do Sapezal, com 37.

No segundo dia, no Fazenda da Grama, o mau tempo não atrapalhou a categoria masculina, a primeira a ir para o campo. Ziccardi jogou três abaixo de ida e fez o par do campo nos buracos finais, com direito a um birdie no 18, para somar 104 (33-69) tacadas, quatro abaixo, e ser campeão por duas de vantagem. Dudu jogou quatro abaixo do ida, mas depois não fez mais nenhum birdie, e ainda devolveu uma tacada no buraco 13, de par 5, para terminar em segundo com 106 (37-69), duas abaixo.

Idades

Ziccardi levou o troféu de campeão geral da etapa do Torneio Juvenil de São Paulo, e Dudu o de campeão juvenil (16 a 18 anos). O vice-campeão juvenil foi Eduardo Nonaka, líder da véspera, que errou muito no segundo dia e somou 112 (33-79) tacadas, quatro acima. Arthur Fernandes, que terminou em terceiro na geral, com 111 (38-73) tacadas, três acima, foi o campeão entre os pré-juvenis (14 e 15 anos), seguido por Oliver Yoshikawa, de Bastos, vice-campeão com 141 (53-88).

Na 12 e 13 anos, o título ficou para Luca Almeida, do São Paulo, que somou 108 (35-73) tacadas, o par do campo. O vice-campeão foi Ryan Menezes, do Clube de Golfe de Campinas, com 130 (41-89). Na 10 e 11 anos, Benjamin Garcia, do Lago Azul, levou o troféu de campeão com 128 (42-86) tacadas, enquanto na até 9 anos, que joga apenas nove buracos por dia, Arthur Kerr, do São Paulo, vencia com 72 (37-35) tacadas, seguido por Otávio Leite Sales, do Poços de Caldas, com 95 (49-46).

Feminino

Entre as mulheres, Bia Menga (na foto ao lado), que começou a volta final perdendo por três, fez birdie no 18, para jogar uma abaixo, somar 110 (39-71 tacadas) e ser campeã geral por uma de vantagem. Isadora Fernal, de Poços, líder da véspera, jogou uma abaixo de ida, mas devolveu cinco tacadas nos seis primeiros buracos da segunda metade do campo, antes de fazer birdie no 18 e ser vice-campeã, com 111 (36-75) tacadas.

Isa levou o troféu de campeã juvenil (16 a 18 anos), seguida por Gabriele Rodrigues, do Arujá, vice-campeã com 119 (41-78) tacadas. Na pré-juvenil (até 15 anos), Alexa Alonso, do São Fernando, foi campeã com 112 (38-74) tacadas, seguida por Maria Eduarda Souza, a Dudinha, do Arujá, que fez um triplo bogey-8 no buraco final para somar 114 (36-78) e perder por duas.

Kids

As rodadas de sábado e domingo valeram como etapas independentes do Brasil Kids, sendo que a segunda, o Tour Championship, valeu pontos em dobro para o ranking do circuito. No masculino, Eduardo Nonaka venceu na Baroneza, e Ziccardi no Fazenda da Grama, ao superar Eduardo Ferreira, do Sapezal, com um par no segundo buraco extra, depois de empate em 69 tacadas. No feminino, Isadora Fernal venceu a primeira rodada e Bia Menga a segunda.

A chuva do sábado também prejudicou algumas categorias que jogariam apenas nove buracos no dia (meninos até 6 anos e de 7 anos; e meninas até 8 anos e de 9 e 10 anos) para as quais valeram apenas cinco buracos, conforme o regulamento da categoria. Além dos golfistas que já haviam conseguido índice para o Mundial Kids, Eduardo Barcellos, Gabriel Gama e Gabriel Ozaki, ficaram mais perto da vaga, dependendo do total de inscritos em suas categorias de idade.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário