Rodrigo Lee // Foto: Patrick Gomes/CBGolfe
O profissional Rodrigo Lee foi o melhor latino-americano do 69º ECP Brazil Open, terminando com um ótimo resultado, em 8º lugar, com – 11, a cinco tacadas do campeão Matthew Anderson, do Canadá, que liderou de ponta a ponta, vencendo com um birdie do buraco 18, fechando com – 16.
O 69º ECP Brazil Open, disputado no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, foi a terceira etapa dos 16 torneios do calendário do PGA TOUR Americas, que teve a participação de 144 golfistas de 19 países.
O Brasil teve a presença de 10 profissionais na competição e, além de Rodrigo Lee, Rafel Becker também passou corte jogando a final neste domingo, 21 de abril, ficando em 41º lugar, com – 5.
Nesta semana, Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee participam do Diners Club Peru Open, de 25 a 28 de abril, no Los Incas Golf Club, em Lima.
No sábado, os golfistas terminaram os 18 buracos da segunda rodada. Os 60 melhores disputaram a final no domingo e o 69º ECP Brazil Open foi reduzido para 54 buracos, devido a chuva na quinta-feira que atrasou o início da competição.
Na entrega do troféu participaram Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Carlos Favoreto, presidente do Campo Olímpico de Golfe, e John Slater, diretor do PGA TOUR Americas.
O 69º ECP Brazil Open é uma realização do PGA TOUR Americas, Campo Olímpico de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
Clique aqui para ver os resultados.