Home Notícias Aberto de SP reúne 11 ganhadores de 21 torneios do ranking mundial

Aberto de SP reúne 11 ganhadores de 21 torneios do ranking mundial

por redação

Valentina Bosselmann e Andrey Xavier, líderes do ranking nacional amador, são destaques do Aberto de SP / Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

O 73º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, a maior competição da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), válida para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), vai reunir a elite do golfe brasileiro de alto rendimento a partir desta sexta-feira, 12 de agosto, até domingo, 14, no PL Golf Clube, em Arujá. Estarão em campo 11 jogadores que venceram só este ano 21 competições válidas para o WAGR, seis dos Top 10 do ranking nacional, tanto no masculino, como no feminino.

O Aberto de São Paulo valerá ainda como etapa final do Golfe Solidário UniãoBR, que definirá a equipe que representará o Brasil, com tudo pago, no Campeonato Latino-Americano, de 10 a 14 de outubro, no México. Pelo segundo ano consecutivo, o Golfe Solidário teve seletivas em campos de golfe de todo o Brasil, onde os participantes doaram duas cestas básicas para participar.

Destaques

Andrey Xavier e Valentina Bosselmann, líderes do ranking nacional amador, são os destaques do Aberto de SP. Andrey acaba de vencer o Campeonato Brasileiro Amador, além de ter ganho o Aberto da República do Uruguai, ambos eventos do WAGR. Valentina ficou em quarto no Brasileiro, a uma tacada do tríplice desempate que definiu o título, mas venceu cinco torneios do WAGR em 2022: os abertos do Paraná, Campo Olímpico, PL Golf Club, Curitiba e o Campeonato Bandeirantes.

No masculino, o maior ganhador de torneios do WAGR em 2022 que estará em campo é o também gaúcho Matheus Balestrin, vencedor nos abertos do Campo Olímpico, Brasília e Extremo Sul. Outros múltiplos ganhadores são os paulistas Marcos Negrini (Aberto do Clube de Campo e Gorila Tour/Damha) e Thomas Choi (Aberto do Ipê e Gorila Tour/Fazenda da Grama). Outros ganhadores em torneios do WAGR são o gaúcho Wesley Bairros (Brasileiro Juvenil), Matheus Park (Juvenil de Inverno de SP) e Guilherme Ziccardi (Juvenil de SP).

Feminino

Entre as mulheres, as outras vencedoras de torneios do WAGR em 2022 são a paulista Marina Nonaka, campeã do Aberto de Brasília e do Juvenil de SP (além de três vice-campeonatos), e a gaúcha Martina Collares (Juvenil de Inverno de SP). Destaque ainda para a paulista Gabriela Castro, de 14 anos, que aos 13 se tornou a mais jovem brasileira a entrar para o ranking mundial, e para a brasiliense Bella Simões, que acaba de conquistar o tricampeonato mundial no US Kids Golf, a maior competição do mundo para golfistas de até 12 anos. Bella foi campeã das categorias 7, 8 e 9 anos e está estreando em torneios do ranking nacional.

As categorias masculina com handicap índex até 8,5 e feminina até 16 competem em 54 buracos, valendo para o WAGR e ranking nacional. As demais categorias – masculina de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4 e de 19,5 a 25,7; e feminina de 16,1 a 25,7 – jogam em 36 buracos, nos dias 13 e 14 de agosto, valendo para os rankings da FPGolfe. Haverá ainda duas categorias – masculina e feminina de 25,8 a 36, exclusivas para os finalistas do Golfe Solidário, também em 36 buracos.

Horários de saída 12/08/2022

Fonte: FPGolfe
Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário