O profissional Adilson da Silva entra em campo nesta semana para disputar o SunBet Challenge hosted by Sun City, etapa do Sunshine Tour, que será realizado no Gary Player Country Club, em Sun City, na África do Sul, de quarta-feira, dia 2 de junho, a sexta-feira, dia 4 de junho.
O gaúcho Adilson da Silva passou este último mês com muitas dores nas costas, tanto que abandonou o último torneio que participou, o Dimension Data Pro-Am, no segundo dia da competição. “Estou bem melhor, mas continuo o tratamento e fazendo fisioterapia. Vou jogar e tentar conseguir um bom resultado”, afirmou Adilson da Silva.
Depois desta série de torneios seguidos em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Adilson disse que vai reforçar ainda mais o tratamento. “A partir do dia 8 começo um novo tratamento com um biocineticista, especialista em movimentos e exercícios humanos, que trabalham com músculos específicos para o seu swing de golfe e músculos que estão fracos”, completa Adilson.
No ranking mundial desta semana, Adilson da Silva aparece em 391 lugar e precisa de um excelente resultado para ter uma chance de se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os 60 golfistas que disputarão os jogos olímpicos serão conhecidos no dia 21 de junho.
O golfista gaúcho tem patrocínio da Rebel Safety Gear, Srixon e FootJoy. Adilson recebe apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.