Home Notícias Andrey Xavier fica em sétimo lugar no Panamá, após a primeira rodada do LAAC

Andrey Xavier fica em sétimo lugar no Panamá, após a primeira rodada do LAAC

por redação
Andrey Xavier fica em sétimo lugar no Panamá, após a primeira rodada do LAAC

Andrey Xavier é o melhor dos oito brasileiros no primeiro dia do Latin America Amateur Championship (LAAC), disputado no Santa María Golf Club, Cidade do Panamá, que premiará os vencedores com convites para jogar em três Majors. O torneio terá quatro rodadas e termina no domingo, 21 de janeiro.

Com uma boa volta de um acima do par do campo, 71 tacadas, Andrey Xavier está em 7º lugar, apenas a duas tacadas dos líderes. Somente os três líderes jogaram abaixo do par, 1 abaixo, 69 tacadas, e três golfistas estão logo atrás no par do campo, 70 tacadas. Sete golfistas estão empatados em sétimo lugar com 1 acima do par do campo.

Matheus Balestrim vem na sequência em 22º lugar, 4 acima do par do campo; Homero de Toledo está em 36º lugar, 7 acima do par; Gustavo Giacometti está em 75º lugar, 10 acima do par do campo; Thomas Choi, Paco Casini e Guilherme Ziccardi estão em 80º lugar, 11 acima do par, e Marcos Negrini terminou no 90º lugar, 12 acima do par do campo.

Os 108 melhores golfistas amadores de 29 países e territórios da América do Sul, América Central, México e Caribe participaram desta nona edição do LAAC.

O convite aos golfistas é feito em nome do Masters Tournament, The R&A e da United States Golf Association (USGA), pelo Comitê Executivo do Campeonato Amador da América Latina (LAAC), com base da classificação no ranking mundial amador (WAGR).

O campeão LAAC receberá um convite para jogar o 2024 Masters Tournament no Augusta National Golf Club, o 152 Open no Royal Troon e o 124º US Open a ser disputado no Pinehurst. Da mesma forma, o jogador ou jogadores que terminarem em segundo lugar entrarão diretamente nas fases finais de qualificação para entrar no The Open e no US Open Championship em 2024.

A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Lythan Throphy

A Confederação Brasileira de Golfe decidiu usar a classificação dos brasileiros no Latin America Amateur Championship (LAAC), para a definição dos dois atletas que disputarão o Lythan Throphy, de 3 a 5 de maio, na Inglaterra.

Os dois melhores colocados entre os brasileiros serão convocados para disputar o tradicional torneio no Reino Unido, realizado desde 1965 no Royal Lytham & St Annes Golf Club, válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

O Troféu Lytham será disputado em três dias, mas quatro rodadas, sendo 36 buracos no primeiro dia. Após 36 buracos, os 40 competidores líderes, e empatados, jogarão mais 36 buracos.

O torneio é aberto a todos os golfistas amadores do sexo masculino, de qualquer nacionalidade, cujo handicap índex não exceda 0,4.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário