Valentina Bosselmann está entre as brasileiras na liderança do Amador de Golfe do Brasil. O argentino Fermin Martinez lidera entre os homens/ Foto: Patrick Gomes (CBGolge)
O argentino Fermin Martinezo manteve a sua liderança entre os homens e três brasileiras estão na liderança do 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, torneio mais antigo e tradicional do país, após a segunda rodada nesta quinta-feira, dia 28, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro. Com 152 tacadas, mais 10, Beatriz Junqueira, do Itanhangá (RJ), jogou 77 e 75, Valentina Bosselmann, do Itanhangá (RJ), fez 79 e 73, e Sabrina Kim, do Arujá (SP), que se manteve como líder, jogou 76 e 76. Em quarto lugar, com mais 11, está a paraguaia Giovanna Fernandez, que fez 82 e 71.
Fermin Martinezo é o único golfista abaixo do par do campo, com menos 2, depois de terminar com 140 tacadas (69/71). Paco Casini, do Campo Olímpico (RJ), está em segundo lugar, no par do campo, com 142 tacadas (70/72) e Victor André dos Santos, do Alphaville Graciosa (PR), terminou no terceiro lugar com 145 tacadas (70/75), mais 3.
São 80 golfistas na disputa, sendo 56 homens e 24 mulheres, com a participação de atletas do Brasil, Alemanha, Argentina e Paraguai. O torneio válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e ranking nacional termina no sábado, dia 30 de julho.
O 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com apoio do Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O torneio tem patrocínio do Bar do Golfe, BCI – Bureau of Corporative Intelligence, ECP Environmental Solutions e Lexus / Rio de Janeiro.