A delegação conta também com a presença do profissional Alexandre Rocha // Foto: Gregory Villalobos (PGA Tour)
A delegação brasileira embarca nesta segunda-feira, 8 de janeiro, para disputar o Aberto Sul-Americano Amador que será realizado no Country Club de Bogotá, na Colômbia, de 11 a 14 de janeiro. Nos dias 9 e 10 acontecem os treinos oficiais e abertura do torneio.
A equipe feminina no Sul-Americano Amador é formada por Fernanda Lacaz, Lauren Grinberg, Maria Eugênia Peres e Martina Collares. A equipe masculina é formada por Guilherme Yoshikawa, Lucas Park, Victor dos Santos e Wesley Bairros.
A delegação conta também com a presença do profissional Alexandre Rocha, coordenador técnico da CBGolfe, e o treinador André Conolly.
Como novidade desta edição de 2024, o Aberto Sul-Americano terá uma competição entre a América do Sul e o Reino Unido que foi batizada de “Harrison Cup” em homenagem a Charles Harrison, falecido em 2022 e um dos pioneiros na o desenvolvimento do R&A na região entre 2016 e 2020. Sua esposa, Sarah Harrison, será a responsável pela entrega deste novo troféu.
O torneio é organizado pela Federação Colombiana de Golfe e pela Federação Sul-Americana de Golfe, com o apoio do R&A.
A delegação brasileira participa do Aberto Sul-Americano Amador com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.