Foto: Divulgação
Os profissionais brasileiros, Rafael Becker e Rodrigo Lee jogaram muito bem na primeira fase de qualificação para a temporada de 2022 do Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour, que foram realizados do dia 28 de setembro a 1 de outubro.
Após quatro rodadas no The Breakers Ree Jones Course, em West Palm Beach, na Flórida, Becker terminou o primeiro estágio do Q-School na quinta colocação, com 275 tacadas (67/69/67/72), 13 abaixo do par. Rodrigo Lee ficou em 7º lugar no Bridges Golf Clube, em Gunter, no Texas, com 275 tacadas (69/72/68/66), 13 abaixo do par do campo.
Na segunda fase do “Q-School” os brasileiros voltam a campo de 19 a 22 de outubro. Rafael Becker ir jogar Bear Creek Golf Club, em Marrieta, na Califórnia, e Rodrigo Lee no Plantation Preserve Golf Course, em Plantation, na Flórida.
A fase final das classificatórias será realizada de 4 a 7 de novembro no The Landings Golf Club, em Savannah, na Geórgia, e o brasileiro Alexandre Rocha já está com vaga garantida para este torneio. No final, os vencedores e empatados ganharão o cartão para toda a temporada de 2022 do Korn Ferry Tour. Os profissionais do segundo ao décimo lugar, do décimo primeiro ao quadragésimo, terão cartões para determinadas fases do calendário, e dai em diante cartão condicional.
Os profissionais Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
Nesta temporada Alexandre Rocha tem o patrocínio da FootJoy, Lyle & Scott e Titleist. Rafael Becker entra em campo com patrocínio da AminoVital, Plastlabor e Sligowear, e apoio da Bolsa Atleta e Marinha do Brasil. Rodrigo Lee também recebe apoio do Guarapiranga Golf & Country Club e Marinha do Brasil.