Home Notícias Grama Pro Invitational: Axell supera Navarro em histórico playoff de sete buracos

Grama Pro Invitational: Axell supera Navarro em histórico playoff de sete buracos

por redação
Grama Pro Invitational: Axell supera Navarro em histórico playoff de sete buracos

Axell Balestre vence Grama Pro Invitational / Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Foram precisos sete buracos extras, jogados em dois dias, para que Axell Balestre, revelação do Fazenda da Grama Country & Golf Club, superasse Felipe Navarro, um dos mais experientes profissionais do Brasil, para conquistar o maior e mais importante título de sua carreira profissional, no 2º Grama Pro Invitational & Pro-Am, encerrado neste domingo, 16 de julho, em Itupeva (SP). Além do troféu de campeão, Axell levou o prêmio de R$ 38 mil.

Grama Pro Invitational: Axell supera Felipe Navarro em histórico playoff de sete buracosO playoff que começou no sábado, teve ainda Rafa Becker, campeão do ano anterior, que foi eliminado ao fazer bogey no segundo buraco extra, ainda no sábado, quando já anoitecia e os faróis de alguns carts ajudavam a iluminar o green do 18, buraco onde foi disputado todo o desempate. Axell e Navarro tiveram que voltar a campo na manhã seguinte para concluir o playoff e após quatro novos empates, onde cada um contou com a sorte para se salvar e teve ao menos duas boas chances de vencer, Axell finalmente levou o título no sétimo buraco extra, onde fez birdie, contra par da Navarro.

Torcida

Os convidados que se preparavam para jogar o Pro-Am que encerrou o megaevento do Fazenda da Grama, lotaram o terraço da sede e o entorno do green para acompanhar e aplaudir cada tacada do desempate, onde não faltaram jogadas de sorte, tacadas de técnica impressionante e muita emoção. Axell, que jogava em casa e com o apoio da grande maioria da torcida, deixou o campo muito aplaudido, e viveu seu dia de glória, posando para dezenas de fotos ao lado da mulher, que foi sua caddie, e dos dois filhos, que correram para um abraço emocionado, ainda no green do 18.

Uma merecida consagração para o menino que começou no clube aos 15 anos, trabalhando com caddie e teve seu talento descoberto e lapidado por Kevin Bulman, profissional do PGA of America e head-pro do Fazenda da Grama. Após receber o prêmio, uma magnífica taça de cristal, Axell fez questão de chamar Kevin e toda a equipe do Fazenda da Grama para agradecer pessoalmente tudo o que eles significaram nessa sua ascensão pessoal e profissional, que teve o ponto alto num domingo ensolarado, rodeado pela família, por amigos e fãs.

Resultados

Axell (68-67-70), Navarro (67-69-69) e Becker (71-68-66) haviam empatado em 205 tacadas, oito abaixo do par. Apesar de Navarro ter levado o troféu de segundo lugar, tanto ele como Becker, derrotados no playoff, foram oficialmente os vice-campeões, com cada um recebendo o prêmio de R$ 21 mil, correspondente às premiações de segundo e terceiro lugar somadas e divididas entre eles. Rafa Barcellos terminou em quarto, com 208 (70-67-71) tacadas, cinco abaixo, para ganhar o troféu de melhor sênior do torneio (50 anos ou mais).

Gui Grinberg empatou em quinto, com 210 (71-67-71), sendo premiado como melhor dos nove amadores do torneio, dos quais apenas três passaram o corte. Ele dividiu o quinto lugar com Rodrigo Lee que também somou 210 (70-70-70). Becker, Navarro e Lee foram os únicos a quebrar o par do campo nos três dias do torneio, sendo que Navarro foi o único a jogar abaixo de 70 nas três rodadas. Baez Julien, argentino que completou 25 anos na sexta-feira, segundo dia de competições, quando jogou seis abaixo e melhor volta de todo o torneio, foi o melhor dos seis estrangeiros convidados, em nono lugar, com 213 (78-65-71).

Resultado final do Grama Pro-Invitational

Pro-Am

Depois de jogar o buraco 18 oito vezes seguida, uma para encerrar o torneio e mais sete de desempate, Axell voltou ao buraco final do campo do Fazenda da Grama ao lado dos Amadores Sérgio Fernandes, Eduardo Toledo e Camila Toledo, onde acabou cometendo seu primeiro erro nesse buraco, ao bater o drive para a área de preservação. Felizmente no momento certo, quando o título principal já estava garantido. Mesmo assim, sua equipe terminou empatada em primeiro lugar, com 47 tacadas, 25 abaixo, na soma dos dois melhores resultados do grupo. No Pro-Am o par do campo subiu para 72, com o buraco 1 sendo jogado como par 5.

O Pro-Am, na modalidade Shamble, onde todos podiam bater a partir do melhor drive, incluindo o do profissional, e de lá jogar a sua própria bola, valendo os dois melhores resultados do time, terminou com quatro equipes empatadas em primeiro lugar, incluindo a de Axell, que terminou em quarto nos critério de desempate. O time campeão foi o do profissional Marcos Silva, que jogou ao lado de três amadores da família fundadora do condomínio do Fazenda da Grama: Eduardo Araújo, Luís Henrique Araújo e Luís Eduardo Araújo, que receberam lindos pratos de cristal como prêmio.

Mais destaques

Os vice-campeões foram o profissional Gedielson Silva, mais um do Fazenda da Grama, que jogou ao lado dos amadores Henrique Meloni, Maurício Mancino e Juliano Tiburcio. O quarto time empatado em primeiro, mas que ficou em terceiro nos critérios de desempate, teve o profissional Rafa Barcellos e os amadores Marco Sé, Roberto Albuquerque e Erik Cavalheri.

Os outros profissionais do playoff também foram destaque do Pro-Am. Rafa Becker, campeão do Grama Pro Invitational de 2022, que jogou ao lado dos amadores Caio Pellegrini, Cassio Giometti e Murilo Azevedo, teve sua equipe empatada em sexto lugar, com 22 abaixo. O time de Felipe Navarro e dos amadores Kiyoshi Amemiya, Marcelo Martinelli e Hirobumi Amemiya veio a seguir, com 21 abaixo, empatado com o time de Rodrigo Lee e dos amadores Alex Cho, Daniel Suh e Chung Ahn.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário