O Terras de São José Golfe Clube, de Itu, e o Clube de Golfe de Campinas, de Sumaré, receberam seus adversários em casa e saíram na frente nas semifinais do 20º Interclubes por HCP Índex do Estado de São Paulo, que teve seus jogos de ida disputado nesta quarta-feira, 9 de novembro.
Cada confronto incluiu dois jogos de duplas – um de tacadas alternadas (Foursomes) e outro de Melhor Bola (Four Ball, Best Ball) – e quatro jogos individuais, todos jogados em seguida, exigindo que cada time colocasse oito jogadores em campo. Os jogos de volta serão dia 16 de novembro, quarta-feira da próxima semana.
TSJGC
O Terras de São José teve a vitória mais apertada, por 7 x 5, sobre o Arujá, depois de vencer um jogo de duplas, dois individuais e empatar outro. O Arujá saiu na frente com Ramiro Yabumoto e Kiyoshi Amemiya se impondo por 4 & 3 no Foursomes, sobre Jefferson Schulze e Romiyoshi Sasaki. Já no Best Ball, Alexandre Sirega e Gustavo Taberner ganharam por 2 & 1 de Antônio Ferreira e Eduardo Nagao.
Nos confrontos individuais o Terras de São José ganhou dois jogos, com Adson Souza batendo Walter Callegari por 8 & 6, e João Muniz ganhando de Plínio Albregard por 2 up. O ponto decisivo veio do empate entre Wesley Quintero e Giovani Negretti. O Arujá venceu com João Carlos Ziliotto que derrotou José Velasquez por 6 & 5.
CGC
Já o Clube de Golfe de Campinas conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta ao vencer o Anexo Golf por 10 x 2. Nas duplas, houve empate, com o Anexo vencendo no Foursomes, onde Demétrio Ramos e Carlos Alberto Maciel superaram Denis Song e Maurício Mancino, por 4 & 2 ; e o Terras ganhando no Best Ball, com Henrique Meloni e Ademir Pereira Alves se impondo também por 4 & 2 sobre Ricardo Escudeiro e José Carlos Santos.
Nos jogos individuais, foram quatro vitórias para Campinas: Francisco Fonseca derrotou Luiz Mello por 4 & 3; Rogério Tartari superou Francisco Lima por 5 & 4; Heitor Matos bateu Fábio Negrão por 1 up, no único jogo do dia que chegou ao buraco 18; e João Tomazelli venceu Bruno Priante por 4 & 2.
Organizado pelo 20º anos pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), o Interclubes por HCP Índex do Estado de São Paulo é a maior competição de golfe do Brasil tanto em duração como em número de golfistas envolvidos. A Fase de Classificação, com equipes de 20 clubes, teve oito rodadas de stroke play jogadas, uma por mês, de fevereiro a setembro. Já na Fase Final os confrontos são na modalidade Match Play, eliminatórios, a partir das quartas de final, sendo que nas semifinais e final há jogos de ida e volta.