Paulo Wanderley iniciou nesta semana o seu novo mandato como presidente do Comitê Olímpico do Brasil, depois de ter sido eleito em outubro de 2020 para o ciclo 2021-2024. O evento da Assembleia Geral Extraordinária foi realizado de forma virtual, devido ao cenário atual de pandemia, e contou com a presença de Osmar da Costa Sobrinho, recém-empossado na presidência da Confederação Brasileira de Golfe.
Entre os principais projetos de Paulo Wanderley para o novo ciclo na presidência do COB estão a ampliação do programa GET (Gestão, Ética e Transparência); revisão dos critérios de distribuição dos recursos das loterias (Lei Agnelo/Piva), com participação das confederações; aumentar os recursos destinados à área de Desenvolvimento Esportivo; criar o programa Mulher no Esporte Olímpico; entre outros.
A Assembleia também foi marcada pela posse dos oito novos integrantes do Conselho de Administração e da Comissão de Atletas, composta agora por 25 integrantes, sendo 19 com direito a voto na Assembleia do COB.
Fonte: CBGolfe