Home Notícias Roberto Gomez vence 12º Torneio ABGS do São Paulo Golf Club

Roberto Gomez vence 12º Torneio ABGS do São Paulo Golf Club

por redação
Roberto Gomez vence 12º Torneio ABGS do São Paulo Golf Club

Roberto Gomez, do Clube de Campo, vence 12º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club (SPGC) / Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Roberto Gomez, do Clube de Campo, foi o campeão do 12º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club (SPGC), disputado nesta terça-feira, 12 de julho, na zona sul da capital paulista, que valeu para os rankings da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) e também para os rankings sênior e pré-sênior scratch da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). O título pré-sênior (40 a 54 anos) foi ganho por Scott Baldwin, do Sapezal, e o feminino por Dayane Dezan, do Fazenda da Grama.

Mais do que vencer por três tacadas de vantagem, Roberto mostrou que seu golfe está num bom momento técnico e evoluindo, o que renova as esperanças de o Brasil poder sonhar com os títulos, individual e por equipes, do Sul-Americano Sênior, principal competição da categoria no continente, que vai ser jogado de 24 a 28 de outubro, em Punta Del Este, no Uruguai. Além de Roberto, a equipe brasileira terá Marcelo Stallone, do Gávea, atual campeão brasileiro sênior, Octávio Villar, o Fanta, de Pelotas, e Plínio Guimarães, do Gávea. Roberto já foi três vezes campeão Sul-Americano, duas no individual e uma por equipes (com Stallone no time).

Roberto abriu o dia com dois birdies nos três primeiros buracos e fez mais um no 7, onde ficou muito perto de fazer um hole-in-one, para terminar os primeiros nove buracos no par do campo, com 35 tacadas, três à frente de dois fortes jogadores da casa: Paul O’Doherty e Caio Najm. Apesar de um triplo bogey no buraco 11, onde sua bola ficou enterrada na banda e ele errou ao tentar sair de lado, e de um duplo bogey no 15, Roberto manteve a vantagem na segunda metade do campo, para ser campeão com 76 tacadas, cinco acima.

Paul O’Doherty também teve problemas no 11, onde fez um quádruplo bogey-8, seguido de um duplo bogey, mas se recuperou no final ao fazer três birdies seguidos, do buraco 15 ao 17, e ainda salvar o par no 18, para ser o vice-campeão, com 79 tacadas. Shozo Karasawa, que venceu esse torneio em 2019, terminou em terceiro, com 82, empatado com Luiz Vasconcelos, do Santapazienza. A seguir terminaram Najm (83), Frank Wisbrun , do São Paulo (85), e Douglas Black, do Sapezal (86), que defendia o título ganho em 2021.

Handicaps

Wisbrun, no entanto, foi o campeão na classificação por handicaps índex até 14, com 70 tacadas, uma baixo do par, seguido por Ramiro Yabumoto, do Arujá, vice-campeão, com 73, e por Luis Vasconcelos, que também jogou 73, mas levou o troféu de terceiro lugar nos critérios de desempate. Na 14,1 a 23, o título foi decidido nos critérios de desempate, com Laércio Quatrocci, do Paradise, vencendo com 68 (-3), mesmo total de Besaliel Botelho, o vice. Osvaldo Graciani, do Quinta do Golfe, ficou em terceiro, com 70.

Na 23,1 a 32, no sistema stableford, o campeão foi Walter Kuroda, do São Paulo Futebol Clube Golfe (SPFG), com 43 pontos, seguido por Luiz Cunha, de Londrina, com 38, e por José Aparecido dos Santos, da Associação Esportiva São José, com 37. Também stableford foram as categorias por idade vencidas por Davi Long (55 a 59 anos), do Guarapiranga, com 36 pontos; José Villela (60 a 65), do São Paulo GC, com 37; Fernando Braga (66 a 70), de Bauru, com 34; Oswaldo Santi (71 a 75), do SPFCG, com 34; e Francisco Matarazzo (76 anos em diante), do São Francisco, com 36.

Mais campeões

O campeão pré-sênior scratch foi Scott Baldwin, do Sapezal, com 82 tacadas, seguido por André Simão, do Damha, com 90, e Rodrigo Carbonel, do Sapezal, com 91. André Simão foi o campeão entre os de até 14 de handicap índex, com 76 tacadas, enquanto Célio Kanesaki, do Sapezal, vencia a 14,1 a 23, com 74. Na 23,1 a 32, o campeão foi Carlos Ramos, do Lago Azul.

No feminino, Dayane Dezan, da Grama, foi a campeã scratch, com 90 tacadas. Nas até 25, venceu Suzi Fang, do São Paulo GC, com 73 tacadas, seguida por Daisy Chang, do Guarapiranga, com 74. E na 25,1 a 36 a campeã foi Zhu Senmei, do Guarapiranga, com 23 pontos, seguida por Olinda Tsuru, do Alphaville, com 74.

Houve ainda duas categorias para convidados do clube sede. Na até 14 o campeão foi Clóvis Junqueira, com 74, e na 14,1 a 32 ganhou Flávio Maschietto, com 77.

Premiação

Os prêmio foram entregues por Constantino Ajimasto Jr. o Grego, presidente da ABGS; Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe; Ademir Mazon, presidente da FPGolfe; pelos vice-presidentes da ABGS Fernando Braga (Técnico) e Sérgio del Porto (Administrativo); Wilney Prado, Ouvidor da entidade, e Alexandre Leonardi, diretor Pré-Sênior da ABGS.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário