Home Notícias Sul-Americano Sênior: Brasil busca títulos scratch, individual e por equipes

Sul-Americano Sênior: Brasil busca títulos scratch, individual e por equipes

por redação
Sul-Americano Sênior: Brasil busca títulos scratch, individual e por equipes

Com destaque para Marcelo Stallone e Plínio Guimarães, do Gávea; Octávio Villar; o Fanta, de Pelotas; e Roberto Gomez, de Clube de Campo, que integrarão a equipe scratch, e Paul O’Doherty, do São Paulo, que compete no individual, a delegação da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) disputa o 42º Torneio Sul-Americano Sênior, de 23 a 29 de outubro, em Punta del Este, no Uruguai, em busca dos principais títulos da competição. Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da ABGS, comanda a delegação de 21 golfistas que irão disputar 14 Copas em quatro categorias de handicap e cinco de idades.

Roberto Gomez, que foi campeão sul-americano scratch em 2014 e 2106, vai em busca de mais um título individual e de seu segundo por equipes, depois de ter vencido o Sul-Americano de 2016 jogando ao lado de Marcelo Stallone, que volta à equipe este ano como o jogador de menor handicap do grupo. Ruy Reinert Jr e Carlos Cândido, que foram campeões em 2016, não jogam este ano. Paul O’Doherty, por ser irlandês, não pode competir em equipes pelo Brasil, mas vai em busca do título individual.

Programação

O Torneio Sul-Americano Sênior começa oficialmente no domingo, 23, com a chegada das delegações, check-in nos hotéis oficiais, seguido de Congresso dos Delegados e um jantar para os dirigentes. Na segunda, 24, a partir das 19h30, haverá a cerimônia de abertura, seguida de coquetel de boas-vindas. Os jogos serão na terça, 25; quinta, 27; e sexta-feira, 28, ficando a quarta, 26, livre para passeios. O torneio termina na própria sexta-feira, com a entrega de prêmios e jantar de encerramento. Mulheres acompanhantes terão programação à parte.

Serão utilizados três campos para o Torneio Sul-Americano Sênior: o Cantegril Country Club, de par 71 (jogadores de handicap índex mais baixos); o La Barra Golf Club, de par 72 (handicaps intermediários); e o Quinta del Lago Golf, de par 73 (handicaps mais altos). Estão previstas quatro categorias de handicaps índex, mas poderá haver mudanças em função do número de inscritos: até 9; de 9,1 a 18; de 18,1 a 26; e de 26,1 a 32. Os handicaps mais baixos jogam stroke play e os demais stableford. Haverá cinco categorias de idades: 55 a 59 anos; 60 a 64 anos; 70 a 74 anos; e de 75 anos em diante.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário