Home Notícias Aberto do Damha começa com duelo entre os melhores do Brasil

Aberto do Damha começa com duelo entre os melhores do Brasil

por redação
15º Aberto do Damha começa com um duelo entre os melhores do Brasil

O gaúcho Andrey Borges, que joga por Brasília, e Marcos Negrini, revelação da casa, são os favoritos para vencer o 15º Honda Open – Aberto do Damha Golf Club – 2023, torneio válido para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Ranking Brasileiro.

Os dois são os destaques entre mais de 100 jogadores que disputam, de sexta-feira a domingo, 22 a 24 de setembro, o evento de São Carlos (SP), que há 15 anos mescla esporte de alto rendimento, golfe recreativo, shows e muita diversão para os golfistas, suas famílias e convidados.

Andrey Borges // Foto: Thais Pastor

Andrey, o atual campeão brasileiro de golfe, chega como o número 1 do ranking nacional e brasileiro mais bem colocado no WAGR, circuito onde já venceu três vezes nesta temporada, além de ter sido cinco vezes vice-campeão. Negrini, número 3 do país e terceiro brasileiro do WAGR, tem a vantagem de jogar em casa depois de ter vencido cinco torneios do ranking mundial em 2023, incluindo o da última semana, o Honda Open – Aberto do Arujá.

Diversidade

Haverá outros cinco Top 20 do ranking nacional em campo, a começar por Ricardo Correa, de Londrina (PR), que formará o trio principal da primeira rodada, na sexta-feira, ao lado de Andrey e Negrini.

Os outros são Fernando Silva, do Campinas Golf Center; Jair Benke Júnior, do Pine Hill, de Toledo (PR), Rafael Bernardi, do Ponta Grossa (PR), e Matheus de Paula, do Damha. O grupo de 10 jogadores com handicap índex inferior a 3 tem ainda Rafael Paiva, de Brasília; Alessandro Melle, do Ipê de Ribeirão Preto; e Igor Cruz, mais um do Damha.

Veja os horários de saída do primeiro dia.

Uma das principais características do Aberto do Damha é a diversificação. Estarão em campo jogadores de 41 clubes de dez estados brasileiros – SP, RJ, RS, PR, MT, MS, MG, GO, CE e AM, e do Distrito Federal, além de convidados dos Estados Unidos, Peru e Argentina.

As maiores delegações visitantes são de Brasília e do São Francisco, de Osasco, com sete jogadores cada, seguidos pelo Morro do Chapéu (MG) e do São Paulo Golf Club, com seis competidores, e por Santa Mônica (PR) e Vila da Mata, de São Roque (SP), com cinco cada.

Categorias

Além da categoria principal, que reúne 27 jogadores de alto rendimento, os chamados scratch, que competem sem descontar o handicap, haverá disputas nas categorias masculinas de índex até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; de 19,5 e 25,7, além de uma categoria feminina até 25,7, todos competindo por pontos para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário