As últimas seis vagas para o 65º JHSF Aberto do Brasil serão disputadas nessa segunda (17), no Monday Qualifying. O torneio, disputado de 20 a 23 de setembro na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), será a segunda etapa seguida do PGA TOUR Latino América no Brasil. A competição marca ainda o quinto e último torneio do Bupa Challenge, que pagará U$S 10 mil para o golfista que marcar mais pontos nas cinco etapas.
“O Monday Qualifying é uma ótima oportunidade para os golfistas que não têm cartão do PGA TOUR. Na última semana tivemos dois brasileiros classificados nessa eliminatória no São Paulo Golf Club Championship, e agora esperamos ter mais atletas locais na disputa”, disse Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).
O 65º JHSF Aberto do Brasil terá 144 atletas competindo e já está com suas vagas esgotados, restando apenas a definição dos seis atletas classificados pelo Monday Qualifying. O torneio, o principal para profissionais do país, vale pontos para a corrida olímpica para Tóquio 2020.
Na quarta-feira (19) será disputado ainda o ProAm, torneio amistoso com profissionais do TOUR e amadores convidados. Na sequência será realizada uma coletiva de imprensa, marcando oficialmente a abertura do torneio.
Bupa Challenge terá seu vencedor definido no Brasil
O Bupa Challenge, competição que reúne os eventos da Guatemala, República Dominicana, Equador e Brasil, com dois torneios em sequência, conhecerá seu vencedor no 65º JHSF Aberto do Brasil. O golfista com o melhor desempenho ao final dessas cinco etapas somadas levará para casa um cheque de U$S 10 mil.
65º JHFS Aberto do Brasil – Programação
Local: Fazenda Boa Vista (campo Randall Thompson)
Endereço: Rodovia Castelo Branco, km 102,5 – Porto Feliz/SP
– Segunda-feira (17/09): Monday Qualifying (disputa pelas últimas seis vagas de cada torneio)
– Terça-feira (18/09): Dia de treino
– Quarta-feira (19/09): Pro-Am e coletiva de imprensa (14h)
– De quinta (20) a domingo (23): Torneio
Fonte: CBG