Home Notícias Uruguaios Louisiane e Tarigo vencem o 72° Campeonato Sul-brasileiro

Uruguaios Louisiane e Tarigo vencem o 72° Campeonato Sul-brasileiro

por redação
Augustin Tarigo e Lousiane Gauthier vencem o 72° Campeonato Sul-brasileiro

No último final de semana, o Porto Alegre Country Club recebeu golfistas de todo o país para a disputa da 72ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW. Este ano, o torneio teve o retorno das etapas regionais e nacionais, contando também com a presença de golfistas de países vizinhos, sendo válido para o ranking nacional e mundial de golfe.

Após três dias de intensa competição, no masculino, Agustin Tarigo superou o terceiro golfista no ranking sul-americano, o gaúcho Andrey Xavier, e ficou apenas uma tacada acima do par do campo, levando o título do torneio para fora do Brasil após quatro anos com vitórias consecutivas de brasileiros.

“É um prazer enorme vir a Porto Alegre disputar um campeonato tão importante e reconhecido e conseguir voltar para casa com esse troféu. Treinei muito nos dias anteriores à competição e, mesmo com as adversidades, mantive o foco e estou muito feliz por essa grande conquista”, declarou de maneira emocionada o golfista enquanto recebia a taça.

No feminino, a também uruguaia Louisiane Gauthier, manteve regularidade durante toda a competição e venceu com facilidade, ficando doze tacadas à frente da segunda colocada, a gaúcha Maria Eugenia Loguercio. Para Louisiane, a vitória é muito representativa.

“Ficamos muito tempo sem participar de competições internacionais por conta da pandemia, agora, com o retorno das disputas, é incrível conquistar o Sul-Brasileiro e poder voltar para o Uruguai como campeã, essa conquista representa muito para todas nós”.

As mudanças climáticas ao longo do final de semana e o novo campo, completamente reformado, foram fatores a mais na dificuldade do campeonato para os golfistas, explica o anfitrião do evento, o presidente do Porto Alegre Country Club, Carlos Geraldo Coelho.

“Tivemos muitos desafios, principalmente para os competidores de outros países, pois é a primeira vez que eles participam do campeonato após a reforma completa da nossa cancha no ano passado. Mesmo aqueles que já haviam disputado em anos anteriores, encontraram um campo inteiramente novo e com algumas modificações no trajeto. Além disso, o clima oscilou de sol para chuva e vento muitas vezes ao longo dos dias. Esse foi um desafio a mais para todos os competidores”.

Em 2022, o Porto Alegre Country Club receberá ainda a maior competição de golfe da América do Sul, a Copa Los Andes. Realizada anualmente em formato de rodízio entre os 9 países participantes, esta é a primeira vez que uma cidade fora do eixo Rio-São Paulo conquista o direito de sediar a competição. Disputada por equipes, cada país participante trará 5 damas e 5 cavalheiros para a disputa. A Copa Los Andes 2022 de 24 a 27 de novembro.

Fonte: CBGolfe
Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário