A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), por meio de seu Conselho de Administração, aprovou a utilização de uma verba para auxílio das despesas dos polos de desenvolvimento da modalidade, proporcional a 30% das despesas médias que tiveram nos três primeiros meses do ano, janeiro, fevereiro e março.
“Uma das nossas principais missões na CBGolfe é desenvolver o esporte, proporcionar estrutura para a formação de novos atletas. Como a verba do R&A para os projetos sociais só chega em março, decidimos oferecer um auxílio a mais para essas entidades, que são tão importantes para o golfe brasileiro”, afirma Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe.
Os cinco clubes formadores de golfe brasileiro beneficiados foram: Santa Maria Golfe Clube (RS), Clube Campestre de Livramento (RS), Japeri Golfe Clube (RJ), Coruja Golfe Clube (SP) e Caxangá Golf & Country Club (PE). Os valores foram repassados para as entidades na última sexta-feira, dia 19, após reunião virtual com cada representante on-line.