Home Notícias Equipes do São Paulo GC e da Brasil Kids Academy conquistam Taça Yoshito Nomura

Equipes do São Paulo GC e da Brasil Kids Academy conquistam Taça Yoshito Nomura

por redação
Equipes do São Paulo GC e da Brasil Kids Academy conquistam Taça Yoshito Nomura

Lorenzo Almeida, Guilherme Almeida, Lis Ferreiro e Beatriz Ozaki venceram no individual / Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Depois de dois anos de intervalo, por causa da pandemia, a 24ª Copa Infantil de Golfe – Taça Yoshito Nomura 2022, voltou a ser jogada no campo executivo com seis buracos de par 3, no São Paulo Golf Club. O torneio destinado a meninos e meninas de 6 a 12 anos, sem handicap oficial, é uma das mais importantes para a revelação de novos jogadores, como é o caso de Pepê da Costa Lima, que disputou o playoff pelo título da primeira edição, iniciando a carreira que o levou a ser campeão brasileiro, entre muitos outros títulos.

Participaram 27 golfistas, divididos em nove time, seis masculinos e três femininos, concorrendo aos prêmios de campeões por equipes e individuais, além dos campeões e vice gerais e por idades, masculinos e femininos. O torneio homenageia o grande incentivador do golfe, falecido em 28 de março de 2011, aos 85 anos, sem nunca ter parado de trabalhar em prol do esporte. Nomura foi presidente da Federação Paulista de Golfe por duas vezes (de 1988 a 1990; e de 1993 a 1994), foi diretor-técnico da entidade por mais de 30 anos e presidiu a Associação Nikkey de Golfe do Brasil.

Equipes

A equipe campeã masculina foi a do São Paulo Golf Club, formada por Lorenzo Almeida, o Lolô, Arthur Kerr e Felipe Civita, com 41 tacadas no total. O capitão foi Felipe Almeida. Em segundo terminou a equipe da Brasil Kids Golf Academy, formada por Gabriel OZAKI, Leonardo Wells e Pedro Clemente, com 46 tacadas. O capitão foi Bruno Freitas. Em terceiro, com 51 tacadas, ficou o Clube de Campo, jogando com Eduardo Chaves Barcellos, Guilherme Oliveira e Pedro Jung. Berto Osório Neto foi o capitão.

No feminino, o time da Brasil Kids Academy foi campeão com 58 tacadas, jogando com Beatriz Ozaki, Lis Ferreiro e Mia Ramirez. Bruno Freitas, professor da turma, foi o capitão. Em segundo, com 64 tacadas, terminou o time do Clube de Campo, jogando com Sofia Haidinger, Sophia Humberg e Luana Knizek. O capitão foi Osório Neto. O São Paulo GC ficou em terceiro, com 65 tacadas, jogando com Maria Eugênia Barreto, Maria da Glória Barreto e Beatriz Schmidt. Rodolfo Barreto foi o capitão.

Masculino

O campeão geral do torneio masculino foi Lolô Almeida, com 20 tacadas, duas acima do par, com Arthur Kerr, também do São Paulo, ficando em segundo, com 21 tacadas. Lolô e Arthur também fizeram dobradinha entre os mais velhos, sendo campeão e vice na categoria dos nascidos de 2014 em diante. Na edição anterior do torneio, em 2019, o campeão masculino foi Luca Almeida, irmão mais velho de Lolô.

Entre os nascidos de 2010 a 2013, o título foi decidido num playoff ganho por Guilherme Hassan de Almeida, do Clube de Campo, com par no primeiro buraco extra, para derrotar Pedro Clemente, da Brasil Kids Academy, que foi o vice-campeão. Ambos haviam somado 22 tacadas, quatro acima do par.

Feminino

No feminino, o título geral foi ganho por uma das mais novas em campo, Lis Ferreiro, da Brasil Kids Academy, com 28 tacadas. Estela Arima, do São Fernando, foi a vice-campeã geral, com 30 tacadas, mesmo total de Beatriz Ozaki, da Brasil Kids Golf Academy, que perdeu o título no desempate.

Beatriz, no entanto, foi a campeã entre as mais velhas, nascida de 2014 em diante, com 30 tacadas. O troféu de segundo lugar foi para Sophia Guerrero Humberg, do Clube de Campo, que somou 32 tacadas e superou Sofia Rodrigues Haidinger, também do Clube de Campo, no desempate. Lis foi também a campeã entre as nascidas de 2010 a 2013, com Estela Arima vice.

Merece ainda destaque a equipe do Coruja Golf Club, de Louveira, que compareceu com a equipe masculina formada por Yuri Carlos da Silva Santos, Gabriel da Silva Trindade e Eduardo Yassine. O capitão foi Pepê Costa Lima, que organiza no Coruja um importante projeto social que tem ajudado a desenvolver o golfe no interior. O Coruja tem ainda várias meninas, mas não na faixa etária do torneio.

Premiação

Mauro Batista, diretor executivo, e Flávio Maschietto, diretor do Departamento Jurídico da Federação Paulista de Golfe, e Fernando Barreto, do São Paulo Golf Club, as duas entidades que organizam a Taça Yoshito Nomura, entregaram os prêmios juntamente com os capitães do times. Durante todo o torneio foram servidos hambúrgueres e cachorros-quentes para os participantes. Confira os resultados aqui.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário