Home Notícias São Fernando vence na 1ª categoria do Interclubes Scratch Feminino de SP

São Fernando vence na 1ª categoria do Interclubes Scratch Feminino de SP

por redação
São Fernando vence na 1ª categoria do Interclubes Scratch Feminino de SP

Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

São Fernando, na 1ª Categoria, e Guarapiranga, na 2ª Categoria, foram os campeões invictos do 46º Torneio Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2023, que teve sua quarta e última rodada disputada nesta quinta-feira, 29 de junho, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP). O Interclubes Feminino Scratch reuniu 10 times, sendo quatro na 1ª Categoria, para jogadoras de todos os handicaps, e seis na segunda, restrita a golfistas com índex de 15,1 em diante.

O Interclubes Scratch deste ano consagrou justamente dois dos clubes com maior participação feminina no estado: o São Fernando, que fez até seletivas para definir sua equipe da 1ª Categoria, entre as 12 jogadoras com índex de um dígito do clube, e o Guarapiranga, que tem mais de 60 mulheres golfistas em seu quadro. A Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) organiza ainda a Taça Escudo, que corresponde ao Interclubes Feminino por Handicaps Índex.

1ª Categoria

Na 1ª Categoria, que por ter menos participantes estreou na segunda rodada do Interclubes, o São Fernando chegou líder à rodada final, depois de vencer o Guarapiranga, por 5 x 1; e o Arujá, por 4 x 2, quando o time perdeu seu único jogo individual do torneio. Na rodada final, o empate bastava, mas o São Fernando foi campeão ao derrotar as donas da casa, o Fazenda da Grama, por 6 x 0. Os pontos do dia foram feitos por Gabriela Arantes, que derrotou Ivanilde Dezan por 3 & 2; Andreia Arruda, que também marcou 3 & 2 contra Claudia Rappa; e Daniela Arantes, que ganhou de Marina Leo por 4 & 3.

Mesmo vencendo todos os jogos da rodada final (6 x 0), contra o Guarapiranga, o Arujá terminou em segundo lugar, com quatro pontos ganhos em seis, já que foi derrotado pelo Guarapiranga na rodada anterior. O time jogou reforçado por Marina Nonaka, a número 2 do Brasil, que fez sua estreia no Interclubes superando Regina Jung, por 6 & 4. O Arujá teve ainda Maria Eduarda Souza, a Dudinha, que ganhou de Cristal Park, por 6 & 5, mantendo sua invencibilidade no Interclubes, já que não perde um jogo desde sua estreia, em 2022; e por Gabriele Rodrigues, que venceu Carmen Cho, por 2 & 1.

2ª Categoria

São Fernando vence na primeira categoria do Interclubes Scratch Feminino de SP

Na 2ª Categoria, o Guarapiranga chegou líder invicto na rodada final, depois de ganhar, pela ordem, do Fazenda da Grama, por 6 x 0; do São Fernando, por 4 x 2, em seu confronto mais difícil do ano; e do Arujá, por 6 x 0. Nesta quinta-feira, o Guarapiranga enfrentou simultaneamente o Clube de Campo, que venceu por 4 x 2; e o PL, ganhando também por 4 x 2, para somar 10 pontos, contra 7 de São Fernando, que foi o vice-campeão depois de perder para o Guarapiranga e empatar com o Fazenda da Grama.

Contra o Clube de Campo, o Guarapiranga marcou com Bruna Lee, que passou por Mara Liberato por 4 & 2, e com Mayara Kim, que venceu Adriana Marins por 3 & 2. No outro jogo, Betina Walker, do Clube de Campo, deixou Marta Hwang no buraco 13 (6 & 5). Já contra o PL, Bruna Lee perdeu por 3 & 2 para Harumi Shibagaki, mas o Guarapiranga foi campeão com os pontos feitos por Marta Hwang, que venceu Marcia Fukada por 9 & 8; e por Mayara Kim, que foi até o buraco final para bater Mika Kibe, por 1 up.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário