A Fazenda da Grama, em Itupeva (São Paulo), será palco do 19º Torneio de Golfe beneficente Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, em 7 de julho. O evento, que reúne entusiastas do golfe, influenciadores e parceiros em prol da causa do câncer infantojuvenil, espera receber aproximadamente 160 convidados.
Idealizado por Tupa Gomes, presidente LAMEA (América Latina, Oriente Médio e Ásia) da Martin Brower, patrocinadora que está presente desde a primeira edição do evento, o torneio tem como objetivo arrecadar recursos para transformar o cenário da oncologia pediátrica no país. Tupa Gomes ressalta a importância do encontro em sensibilizar mais pessoas para a luta contra o câncer infantojuvenil e fortalecer o papel crucial do Instituto Ronald no diagnóstico precoce da doença:
“Além de sensibilizar, queremos disseminar conhecimento sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, aumentando as chances de cura para os pequenos pacientes oncológicos. Nosso torneio, já tradicional no Brasil, motiva muitas pessoas a se engajarem nessa causa e contribuírem de alguma forma”, destaca Tupa.
O torneio também conta com uma clínica de golfe, para quem pretende iniciar no esporte e premiação para os jogadores vencedores. “É uma grande oportunidade de reunirmos parceiros e amigos para compartilharem as nossas expectativas e desafios para o futuro. Estamos muito felizes e honrados em promover novamente esse momento de reencontro com a união do esporte e solidariedade”, destaca Francisco Neves, Superintendente Institucional do Instituto Ronald McDonald, acrescentando que, nas 18 edições do torneio, já foram cerca de R$ 4,5 milhões arrecadados e investidos em projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.
Com a realização do Torneio de Golfe, o Instituto Ronald consegue manter a operação das unidades do Programa Casa Ronald McDonald. Só em 2022, o programa ofereceu mais de 70 mil hospedagens, 316 mil refeições e 11,6 mil viagens aos hospitais para os pequenos pacientes oncológicos e seus familiares.