Home Gestão Um novo Embrase Golf Center

Um novo Embrase Golf Center

por redação

Embrase-GC-hf-(3)Quando assumimos a gestão da Federação Paulista de Golfe, no início de 2014, sabíamos que tínhamos diversos desafios. Uma de nossas prioridades era revitalizar o então FPG Golf Center, inaugurado em 2000. Desde a abertura, muito pouco havia sido feito para tornar melhor esse importante centro de formação de novos golfistas.

O primeiro passo foi captar patrocínios. Encontramos na Embrase um parceiro de muita importância, que adquiriu os naming rights do espaço. A parceria foi muito mais do que comercial, pois partilhamos com a empresa os mesmos valores e a mesma vontade de fazer o golfe crescer.

O Embrase Golf Center representou muito mais do que um novo nome para o local. Significou uma nova fase para o empreendimento, que passou por uma revitalização total. Sabemos que o golfista é um consumidor exigente, que gosta de ser bem recebido e de ter à sua disposição equipamentos novos.

Graças à parceria, compramos 30 mil bolas de treino novas, e doamos as antigas a alguns clubes do interior e a projetos sociais, e também substituímos todos os tapetes do driving range e do campo, que estavam muito desgastados – foram adquiridos 208 novos módulos de tapete.

Sob o comando do profissional Dino de Pádua Soares, antes mesmo do acordo com a Embrase, restauramos a irrigação do campo, que não funcionava corretamente havia anos. Alinhamos diversas bancas, como as dos buracos 1, 5 e 8. Podamos árvores que atrapalhavam o jogo, e que podiam desabar com as tempestades de verão – para se ter uma ideia, tiramos de lá mais de dez caçambas de entulho. Corrigimos falhas elétricas do complexo e trocamos todas as lâmpadas do campo e do driving range.

Com a ajuda da Embrase fizemos uma limpeza pesada em pisos, banheiros e dependências do Embrase Golf Center, além de instalar novas placas. Se você não vai lá há mais de um ano, certamente terá a impressão de estar num novo local.

Para aumentar as receitas, criamos três novos pontos de locação: um novo restaurante e bar, já em funcionamento, e uma nova loja de golfe. Há ainda uma sala vip.

O trabalho não vai parar, pois um campo de golfe é um organismo vivo, que depende de todo o cuidado possível. Vamos reformar os greens dos buracos 9 e 5, restaurar as bancas dos buracos 3 e 7 e ainda reformar as áreas de manutenção, ao lado do buraco 8, e deixar o campo cada vez mais bonito e agradável. Ficamos muito felizes com os elogios que temos recebido dos jogadores, pois o campo nunca esteve em tão boas condições.

Tudo isso gera custos, obviamente, mas preferimos encarar como investimentos mais do que necessários. Durante anos, o empreendimento gerou prejuízo à federação. Em breve, com o aumento do público, que sabe que vai encontrar instalações modernas e um campo em excelente estado de conservação, atingiremos o equilíbrio e poderemos seguir investindo nas melhorias.

É bom frisar que, em paralelo, seguimos com o saneamento das finanças da Federação Paulista de Golfe, que estavam bastante abaladas. Todo e qualquer custo tem de ser muito bem avaliado para só depois ser aprovado pela diretoria.

Federações e campos de golfe, e especialmente espaços como o Embrase Golf Center, devem ser geridos como um negócio, com uma gestão profissional e com foco em resultados. Por isso damos tanta atenção ao marketing. Criamos eventos como a Sexta Premiada e a All Pink, que têm ajudado a aumentar a frequência do campo em dias em que geralmente ele ficava vazio.

Hoje, não é raro estarmos com todas as baias do driving range lotadas em dias de semana, até mesmo numa segunda-feira, historicamente dia de menor movimento. Outros projetos da FPG de divulgação do golfe, como o Golfe de Ana a Zé, patrocinado pela TNT Mercúrcio, e o Club&Clubs, têm direcionado iniciantes ao Embrase Golf Center.

Fica aqui o convite: chame seus amigos e faça uma visita ao Embrase Golf Center. Tenho certeza de que ficarão impressionados com as mudanças que foram feitas.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário