*Por Gabriela e Daniela Arantes
Todos sabemos do momento crítico que estamos vivendo, uma grande pandemia. Uma das coisas que podemos fazer para auxiliar no combate é o isolamento social. Tal isolamento acarreta pararmos de frequentar clubes, academias, parques e termos nossos professores atendendo presencialmente.
E agora? Com a reabertura aos poucos dos campos? Como eu faço para voltar a jogar com segurança?
Essa pandemia nos ensinou muitas coisas e uma delas foi o treinamento à distância. Muitas plataformas de redes sociais disponibilizaram treinos sem custo para motivar a população a se exercitar.
Nossos atletas de alto rendimento da CBGolfe não pararam durante a pandemia. Cada um, adaptado a sua realidade, manteve sua rotina de treinamento mesmo em isolamento.
Além disso, durante todo esse período tiveram todo o suporte do mental coach da CBGolfe, Roberto Gomez, para manterem-se motivados e focados mesmo sem torneio.
Agora, se você que está lendo esse artigo está se perguntando como fará para voltar aos campos sem ter ao menos se preparados de forma física ou mental, nós vamos dar algumas dicas que podem te ajudar:
– faça uma boa rotina de aquecimento que envolva os grupos musculares que você utilizará no swing
– volte gradativamente (comece com tacadas curtas e aos poucos vai ampliando o swing)
– qualquer alerta de dor pare imediatamente. Seu corpo ficou muito tempo parado e está te dando um sinal.
– eu sei que a vontade é grande, mas se você estava muito parado jogue apenas nove buracos, volte gradativamente.
– realize uma série de flexibilidade depois do jogo
Bom retorno aos campos a todos os leitores e cuidem-se sempre!