Equipe se juntará aos esforços para desenvolver o golfe em SP, MG e MS
A presidência eleita da Federação Paulista de Golfe (FPG), comandada por Ademir Mazon, ao lado de seus vices, Eduardo Bradaschia, Geraldo Dontal, Luiz Carlos Recchia e Ubirajara Amorim, deu posse em março à nova diretoria da entidade, um grupo de 15 golfistas com grande conhecimento de suas áreas, com o objetivo de somar esforços para colocar em prática o programa da chapa Unidos Pelo Golfe. São todos voluntários que se dispuseram a contribuir para o desenvolvimento do golfe dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, locais onde ficam os clubes hoje filiados à FPG.
Muitos dos projetos da chapa Unidos Pelo Golfe já foram implantados e estão em andamento. Entre eles destacam-se as parcerias com o Brasil Kids Golf Tour, para o desenvolvimento conjunto do golfe entre crianças e adolescentes; com a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), unindo esforços para motivar ainda mais a participação de pré-seniores (40 a 54 anos) e seniores (55 anos ou mais) no esporte e nos eventos das duas entidades; e com os profissionais, através do Golf Pro Tour, que já começou a introduzir a categoria profissional nas maiores competições da FPG, como no Aberto Bandeirantes, do ranking mundial, disputado no Lago Azul GC, em Araçoiaba da Serra, quando foi dada posse aos novos diretores.
Inclusão – Destaca-se ainda um dos mais importantes projetos de inclusão social através do esporte e de revelação de novos talentos do país, o “Golfe Chave para o Futuro”, uma parceria entre a Hurra, a Prefeitura do Município de Indaiatuba e a FPG, juntamente com o campo oficial da entidade, o Sapezal GC, em Indaiatuba. O projeto que já foi iniciado e aguarda apenas o final da quarentena para ter prosseguimento, dará a jovens das escolas da cidade, além da oportunidade de conhecer, jogar e se desenvolver no golfe, uma formação técnica profissionalizante sobre como operar os departamentos de um clube de golfe, incluindo manutenção, maquinário, jardinagem, gestão de clubes, organização de campeonatos e realização de eventos.
Várias diretorias já vinham trabalhando em gestões anteriores, enquanto outras, já previstas em estatuto, foram reativadas, de forma a colaborar com áreas do golfe que precisam de uma maior atenção. Esse é o caso da Diretoria Profissional, que ficou a cargo de Alexandre Rocha, o brasileiro em atividade com maior experiência internacional, tendo jogado nos principais circuitos dos EUA e Europa; e da Diretoria Feminina, que será comandada em dupla por Gilda Junqueira e Vivian Golombeck, entre outras. Os diretores agora empossados têm mandato até o final de 2022.
Diretoria da Federação Paulista de Golfe
Presidente
Ademir Mazon
Vice-presidentes
José Geraldo Dontal (Administrativo e Financeiro)
Luiz Claudio Gomes Recchia (Técnico)
Eduardo Bradaschia (Marketing)
Ubirajara Rodolpho Amorim Filho (Desenvolvimentos e Novos Projetos)
Conselho Fiscal – Membros Efetivos
Ruy Penteado Cardoso Almeida
Jair Carmona
Laercio Gigliolli
Conselho Fiscal – Membros Suplentes
Luciano S. T. Almeida
Sérgio Araújo
Antônio Ferreira Filho
Diretor Secretario
Leandro Metzner
Diretor Tesoureiro
Rubens Asam
Diretor Técnico
Luiz Carlos Rando Rosolen
Kendall Law Dunn
Diretor Profissional
Alexandre Rocha
Diretor Sênior
Lyn Kyoon Ahn
Diretor Juvenil
Eduardo Nonaka
Diretora Juvenil
Isabella Aguirre Cruz Lacaz
Diretora Feminino
Gilda Junqueira
Vivian Golombeck
Diretor Jurídico
Flávio Maschietto
Diretor de Marketing
Marcos Lopes de Almeida
Eduardo Pacheco e Chaves
Diretor de Driving Range
João Migotto
Diretor de Novos Projetos
Joaquim Frita Fonseca